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O 2º vice-presidente, desembargador Frederico Neves, e o presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo
Em nome da transparência e levando em consideração a necessidade permanente de se prestar contas, a 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) elaborou e apresentou seu Relatório de Gestão referente ao período de fevereiro de 2022 a janeiro de 2023.O documento, que aborda amplamente ações para padronização de processos, planejamento, melhoria das condições de trabalho e capacitação profissional com o objetivo de cumprir metas de produtividade, foi entregue pelo segundo vice-presidente do TJPE, desembargador Frederico Neves, ao presidente do Tribunal, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo.
Também estiveram presentes o assessor especial da 2ª Vice-Presidência, juiz Breno Duarte, e a secretária-geral da unidade, Elaine Feitosa.
Durante a entrega do relatório, o desembargador Frederico Neves fez questão de destacar a importância do gesto. "Nosso objetivo é levar ao conhecimento do presidente tudo aquilo que foi desenvolvido na 2ª Vice-Presidência a partir do momento em que a assumimos interinamente. O relatório contém a competência, a composição, as representações, substituições da 2ª Vice. Elencamos tudo aquilo que foi desenvolvido, dados, números e um plano de trabalho para 2023. Estamos aqui, portanto, para dar uma satisfação ao presidente. Achamos que isso é um dever", comentou o 2º vice-presidente.
O presidente Luiz Carlos de Barros Figueirêdo elogiou a iniciativa. "Nós somos servidores públicos. Temos que prestar contas de nossas atividades. E quando conseguimos ser superlativos, é preciso dizer. Muitos só querem mostrar os defeitos do Judiciário, mas é necessário mostrar as virtudes, os esforços de tanta gente para se alcançar bons resultados. Não estamos aqui tratando amadoristicamente da coisa pública. Nós estamos planejando com o propósito de buscar sempre uma melhor prestação de serviços", disse o presidente.
Entre outros pontos, o relatório mostra que houve houve significativo incremento na produtividade da 2ª Vice-Presidência entre fevereiro de 2022 e janeiro de 2023. Foi registrado, por exemplo, aumento de 91% em relação a relatórios e votos, de 30% das decisões (interlocutórias e terminativas) e de 36% dos despachos. Isso tudo comparado aos dados informados ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em inspeção realizada em novembro de 2021, no período de um ano, compreendido entre os meses de novembro de 2020 e outubro de 2021.
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Texto e foto: Saulo Moreira | Ascom TJPE