Notícias

Novo desembargador eleito, Raimundo Nonato de Souza Braid Filho, toma posse formal no TJPE

Raimundo Nonato de Souza Braid Filho tomou posse formal  no gabinete da Presidência do Judiciário estadual 

O novo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Raimundo Nonato de Souza Braid Filho, tomou posse formal nesta terça-feira (26/7), às 10h, no gabinete da Presidência do Judiciário estadual pernambucano, no Palácio da Justiça. O magistrado foi eleito pelo critério de antiguidade, em sessão realizada pelo Pleno, na segunda-feira (25/7).

A cerimônia de posse contou com a presença do presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, do 1º vice-presidente do TJPE, desembargador Antenor Cardoso, além de colegas magistrados, servidores, representantes do Ministério Público, e da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE).  

No seu discurso, o desembargador Raimundo Nonato de Souza Braid Filho falou do sentimento de gratidão a Deus e do apoio dos colegas para o exercício do cargo. “Eu com 65 anos incompletos chego a essa idade com meu espírito leve e minha alma grata. Sou grato a Deus porque sei que existem outros magistrados no estado qualificados o suficiente para estar aqui. Então sou grato a Ele e peço que me capacite no cumprimento desta missão. Fui muito bem recebido e acolhido pelos meus colegas e sei que a mensagem que eu recebi aqui é que eu não sou um a mais, eu sou mais um que venho a somar. Eu conto com vocês no exercício do meu cargo. Muito obrigado pela confiança”, afirmou.

 Na sequência, o presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, realizou um discurso, revelando ser um prazer presidir a solenidade de posse do magistrado no 2º Grau. “Raimundo Nonato de Souza Braid Filho sempre foi um juiz de carreira brilhante na qualidade e na quantidade de serviço que prestou ao Judiciário pernambucano. Ele honra a sua origem cearense. Chega aqui para abrilhantar o Tribunal com a mesma competência, com a mesma dedicação que teve no 1º Grau em todas as comarcas que passou, deixando marcada a eficiência da sua atuação, reconhecida pelo jurisdicionado especialmente. Deus não escolhe os capacitados, Deus capacita os escolhidos. Vossa Excelência foi escolhido para chegar aqui na hora certa. Essa é sua hora. O senhor só vem a agregar a esse time”, enfatizou.

O presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, durante discurso 

Histórico – O novo desembargador tem 64 anos, dos quais 35 anos dedicados ao Judiciário. Tomou posse como juiz do TJPE no dia 18 de novembro de 1987. No 1º Grau, atuou nas comarcas de Triunfo, Lagoa dos Gatos, Água Preta, Jaboatão dos Guararapes e Recife, Natural de Fortaleza, é graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFCE). Está em Pernambuco desde 1983, quando chegou ao estado e trabalhou como advogado.

..........................................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Fotos: Armando Artoni | K9 Produções