Notícias

Nota de pesar pelo falecimento do presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa

Deputado Guilherme Uchoa olha para o canto superior esquerdo por trás de um microfone

Juiz aposentado, integrou o Judiciário estadual entre os anos de 1985 e 1992

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo, emitiu nota de pesar pelo falecimento do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Guilherme Uchoa. Juiz aposentado, o político faleceu na madrugada desta terça-feira (3/7), no Recife, aos 71 anos.

“Com pesar e sentimento de solidariedade a familiares e amigos, em nome do Poder Judiciário de Pernambuco, lamentamos o falecimento do presidente do Legislativo estadual, deputado Guilherme Uchoa. Magistrado aposentado, para além e antes mesmo de sua atuação no cenário político, Uchoa contribuiu para o TJPE e para a população através de seu trabalho no cargo de juiz em comarcas do Interior e da Região Metropolitana do Estado”, declarou o desembargador-presidente Adalberto de Oliveira Melo, que decretou luto oficial de sete dias.

Guilherme Aristóteles Uchoa Cavalcanti Pessoa de Melo nasceu em Timbaúba, Mata Norte do Estado, em 22 de abril de 1947. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e com formação em licenciatura plena em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru, também foi escrivão da Polícia Civil.

Juiz aposentado, integrou o Judiciário estadual entre 15 de abril de 1985 e 31 de março de 1992. Atuou nas comarcas de Palmeirinha, Angelim, Riacho das Almas, Caruaru, Cumaru, Goiana, Olinda e Recife. Deputado estadual por seis mandatos e então presidente da Alepe, assumiu o exercício do Governo do Estado em cinco oportunidades.

...............................................................................................................................
Poder Judiciário Estadual
Tribunal de Justiça de Pernambuco
Foto: Alepe