Notícias

Justiça Restaurativa: Capema do TJPE promove visita ao Museu Cais do Sertão para pessoas em alternativas penais

A atividade faz parte do projeto Acolher RestaurATIVO desenvolvido pelo Capema

O Centro de Acompanhamento a Penas e Medidas Alternativas (Capema) promoveu, nesta terça-feira (30/05), uma visita ao Museu Cais do Sertão para dois grupos de pessoas em cumprimento de penas e medidas alternativas penais pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A atividade faz parte do projeto Acolher RestaurATIVO desenvolvido pelo Centro, para estimular o sentimento de pertencimento à sociedade. A visita do grupo da manhã teve início às10h da manhã e a do grupo da tarde aconteceu às 14h.

“Ter consciência de que o mundo está interconectado, leva a uma maior responsabilização por nossas atitudes. Acreditamos que estamos no caminho certo, trilhado com o propósito de causar uma verdadeira mudança de visão, de perspectiva na vida das pessoas por nós acompanhadas”, afirma a analista judiciária e assistente social do Capema, Liliane Moura.

“Estou muito agradecido por me beneficiar desse programa de ressocialização promovido pelo Capema e pelo Judiciário. É muito importante receber esse acolhimento. Aproveito para agradecer a equipe do Capema, por sempre nos tratar com nossa educação. Adoramos a visita ao Museu Cais do Sertão”, afirma Fabiano Ferreira da Silva, integrante do grupo visitante.

Também acompanharam a visita ao Museu a coordenadora de acompanhamento, a psicóloga Geiza Sá, as assistentes sociais Cristina de Carvalho e Salete Moreira, e as psicólogas Amanda Resende e Isabella Machado. O Capema é chefiado pela pedagoga Elizabeth Salet. O setor é ligado a Vara de Penas Alternativas, cujo magistrado responsável é o juiz substituto, André Carneiro de Albuquerque Santana.

...............................................................
Texto: Bruno Brito | Ascom TJPE
Fotos: Liliane Moura | Capema TJPE