Navegação do site
O encaminhamento dos autos entre a 1ª Vice-Presidência e o Cartris será feito de forma imediata ao despacho. Na foto, o desembargador Adalberto de Oliveira Melo acessa os primeiros processos.
A 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), presidida pelo desembargador Adalberto de Oliveira Melo e coordenada pelo juiz auxiliar Sílvio Romero Beltrão, iniciou a tramitação de ações virtuais por meio do sistema do Processo Judicial eletrônico (PJe) na quarta-feira (9/8).
A Unidade tem a atribuição de analisar os recursos extraordinários e os recursos especiais com natureza cível e penal. O uso do sistema vai possibilitar uma maior celeridade processual e efetividade na prestação jurisdicional.
Para o desembargador Adalberto de Oliveira, o PJe significa um avanço importante, pois “traz celeridade com a utilização do meio eletrônico na tramitação processual. Muitos atos de secretaria serão dispensados, bem como a remessa dos autos será feita de forma eletrônica. Isso traz segurança e rapidez na condução dos processos, por dispensar qualquer ato físico no andamento das ações”.
O encaminhamento dos autos entre a 1ª Vice-Presidência e o Cartório de Recursos para os Tribunais Superiores (Cartris), que anteriormente era realizado às terças e quintas-feiras, a partir de agora será feito de forma imediata ao despacho.
.........................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Revisão: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Foto: Francisco Shimada | Ascom TJPE