Navegação do site
Com o objetivo de aprimorar e melhorar o desempenho do sistema do Processo Judicial eletrônico (PJe), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vai liberar, a partir desta quarta-feira (7/6), uma nova funcionalidade na plataforma, o PJeDocs. Com isso, os(as) usuários(as) passarão a realizar o download de uma forma diferente. Veja aqui o manual.
Os documentos com mais de 3MB, bem como os processos na íntegra, deverão ser baixados acessando a Área de Download, disponível no menu principal do sistema. Ao acessar o local, com o processo aberto, o(a) usuário(a) deve escolher a opção Download autos do processo e selecionar o tipo de documento que deseja, inserindo as informações necessárias ou clicando no botão Download para baixar o processo na íntegra. Para os litígios com menos de 3 MB não é necessário realizar o procedimento acima citado, apenas habilitar o pop-up nas configurações do seu navegador e clicar no botão “Download de documentos”.
Nos casos de download da íntegra de processos ou com mais de 3 MB, o sistema irá gerar o documento solicitado e, ao completar o processo, disponibilizá-lo na seção Download da Área de download do menu principal. O arquivo poderá ser acessado pelo(a) usuário(a) nas próximas 24 horas e a cada 2 minutos haverá a renovação do link. A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) informa que caso a pessoa copie o link ou envie para uma outra pessoa, este procedimento deve ser feito no intervalo de dois minutos.
Ao final de cada documento gerado e baixado através do PJe Docs, será exibido um QRCode e um número único que identifica os arquivos gerados e possibilita verificar sua validade. A veracidade do documento pode ser verificada por meio do endereço informado no documento ou do QR Code.
Confira abaixo o tutorial do PJeDocs.
…………………………………
Texto: Redação | Ascom TJPE
Imagem: Núcleo de Publicidade e Design | Ascom TJPE
Vídeo: Divulgação