Notícias

Coordenadoria da Mulher do TJPE vai celebrar aniversário de 12 anos com lançamento do projeto Cine com Elas

 

Com ações e projetos voltados ao amparo das mulheres vítimas de violência doméstica no Estado, e orientando assim a sociedade pernambucana a se comprometer cada vez mais no combate a esse tipo de opressão e crime, a Coordenadoria Estadual da Mulher do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) chega ao seu 12° aniversário. A comemoração acontece na próxima segunda-feira (28/8), às 15h, no Auditório da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), localizada na Rua Desembargador Otílio Neiva Coêlho, s/n, na Ilha Joana Bezerra, em Recife.

Na ocasião, a Coordenadoria da Mulher do TJPE vai lançar o projeto Cine com Elas. O lançamento do projeto vai marcar os 12 anos de atuação do órgão em Pernambuco, e tem como objetivo transmitir filmes que abordam temas essenciais para as mulheres, como, por exemplo, o empoderamento feminino e o poder de transformação através da conscientização social.

O primeiro filme a ser exibido através do projeto Cine com Elas terá como público-alvo as colaboradoras terceirizadas que atuam no Palácio da Justiça, sede administrativa do TJPE, bem como em outros Fóruns da Comarca do Recife, entre estes os Fórum Rodolfo Aureliano, Paula Baptista e Thomaz de Aquino. Participam, também, as colaboradoras da Esmape, que sediará o evento de aniversário da Coordenadoria da Mulher do Poder Judiciário de Pernambuco. Será disponibilizado um ônibus para levar as participantes do Palácio da Justiça, e dos Fóruns Paula Baptista e Thomaz de Aquino, até o local do evento, onde também haverá espaço para debates sobre as temáticas observadas durante o filme, e um momento voltado para coffee break e confraternização.

Para a coordenadora da Mulher da Justiça estadual, desembargadora Daisy Maria de Andrade Costa Pereira, celebrar 12 anos de atuação simboliza a presença cada vez mais forte do Poder Judiciário nas políticas públicas de proteção às mulheres. "Estar à frente da Coordenadoria no momento em que se celebra 12 anos de sua implantação representa um momento importante, pois sinaliza que a Coordenadoria está alcançando maturidade para se tornar cada vez mais representativa e assim cumprir o seu papel de implementação da política de proteção à mulher no âmbito do Poder Judiciário de Pernambuco, fortalecendo e estimulando o compromisso de todas as pessoas nesse enfrentamento", pontua a magistrada.

A desembargadora também fala sobre o início do projeto Cine com Elas, ressaltando a importância do cinema como importante ferramenta não apenas de arte, mas também para propagar a conscientização e promover orientações sociais no âmbito do próprio TJPE. "A realização do projeto Cine para Elas simboliza a preocupação que precisamos ter com todas as mulheres que convivem conosco no Poder Judiciário, com um olhar para aquelas cuja atuação representa suporte para as atividades desenvolvidas nos prédios do Poder Judiciário. Cuidar e oferecer uma atividade para as nossas colaboradoras terceirizadas é o presente que a Coordenadoria entrega no seu aniversário de 12 anos. Parabéns a essas mulheres, e parabéns a todas as pessoas que buscam fazer um Judiciário cada vez mais próximo interno e externamente", afirma a desembargadora.

Para mais informações sobre as ações e políticas públicas da Coordenadoria da Mulher do TJPE, acesse o site https://www.tjpe.jus.br/web/coordenadoria-da-mulher.

....................................................................
Texto: Micarla Xavier | Ascom TJPE
Arte: Núcleo de Publicidade e Design | Ascom TJPE