Notícias

Cargo de 2ª vice-presidente é transmitido ao desembargador Eduardo Sertório

 

Desembargadores Eduardo Sertório e Frederico Neves durante transmissão do cargo

A 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) foi transmitida do desembargador Frederico Ricardo de Almeida Neves (Biênio 2022/2023) ao desembargador Francisco Eduardo Gonçalves Sertório Canto, em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (2/2), na sede da unidade judiciária, no Fórum Paula Baptista. O desembargador Eduardo Sertório chegou ao local acompanhado de sua esposa, Eliane Caldas; do seu filho Guilherme Sertório; da sua irmã, Lúcia Menezes; além de amigos e de sua equipe de trabalho. 

Eleito para compor a mesa diretora do Biênio 2024/2025, o desembargador Eduardo Sertório será empossado oficialmente no cargo de 2ª vice-presidente às 16h, no Salão do Pleno do Tribunal TJPE, situado no 1º andar do Palácio da Justiça. Durante o Biênio 2022/2023, o magistrado atuou como ouvidor geral da Justiça estadual.

O desembargador Frederico Neves falou do sentimento de dever cumprido, agradeceu à sua equipe de trabalho, e ressaltou a alegria de passar o cargo ao desembargador Eduardo Sertório. "Sem dúvida, eu tenho a sensação de dever cumprido. Fui convocado interinamente, e agradeço ao desembargador Luiz Carlos por isso, em razão de circunstâncias extraordinárias, para assumir a 2ª Vice-Presidência, e eu aceitei  procurando cumprir com as tarefas do cargo que ocupei. Mas, tudo que fiz, eu agradeço à equipe com a qual eu trabalhei. Eu contei  muito com a dedicação das pessoas que integram esta unidade, e,  assim, conseguimos realizar algumas tarefas relevantes para o destinatário do serviços jurisdicionais, que é o povo. Eu me considero realizado com o que conseguimos fazer; e mais do que isso, eu estou feliz por estar a transmitir o cargo ao desembargador Eduardo Sertório, que é um magistrado de altíssimo porte moral e intelectual, e que seguramente, semelhante ao trabalho efetuado na Ouvidoria Geral ele irá desempenhar um trabalho digno de todos os elogios aqui", afirmou.  

Desembargador Eduardo Sertório recebe os cumprimentos de seus familiares

O novo 2ª vice-presidente agradeceu a presença de todos, e às palavras elogiosas do desembargador Frederico Neves. "Julgo-me um privilegiado na vida. Receber o cargo pelas mãos do desembargador Frederico Neves, líder nacional na magistratura, um professor festejado, processualista reconhecido, é de uma alegria muito grande para mim. Outra alegria muito grande e relevante é encontrar a equipe que eu encontrei aqui. A harmonia e o preparo desta equipe nos mostra que viemos aqui para aprender, e isso nos dá bastante satisfação. Os desafios existem, é claro que existem, mas vamos vencê-los. Eu criei um grupo chamado 'Revolution', em homenagem a uma das músicas dos Beatles, a qual cita que 'Sem o amor, não há saída'. É desse amor, é dessa dedicação que precisamos, e será com essas características que vão atuar os membros da equipe que aqui chega comigo. Aqui registro o meu 'Muitíssimo obrigado' ao desembargador Ricardo Paes Barreto pela escolha do meu nome para este cargo de 2ª vice-presidente. E olho com satisfação a minha atuação na Ouvidoria Geral da Justiça. Foi na Ouvidoria onde eu mais me encontrei, porque tive a possibilidade, a liberdade para poder criar e implantar melhorias com o parecer necessário. Na Ouvidoria, a gente deixa uma marca registrada, que é a criação da Ouvidoria do Servidor, a Ouvidoria institucional, que inclusive surgiu da ideia do próprio desembargador Frederico Neves", pontuou o desembargador Eduardo Sertório. 

Matéria relacionada: Posse da nova Mesa Diretora do TJPE acontece na sexta-feira (2/2) 

........................................................................................................
Texto: Micarla Xavier | Ascom TJPE
Foto: Gustavo Guerra | Inova Propaganda