Navegação do site
A partir de segunda-feira (7/4), a zona de embarque e desembarque da entrada do Palácio da Justiça, na Rua do Imperador, será alterada a fim de garantir a segurança física e patrimonial de todos que passam pelo local. Agora, com a iniciativa da Assistência Policial Militar e Civil do Tribunal de Justiça de Pernambuco, os veículos deverão parar nas proximidades da banca de revistas da Rua Frei Vicente do Salvador, que estará devidamente sinalizada e proporcionará maior segurança no embarque e desembarque de pessoas.
Para o chefe da Assistência Policial Militar e Civil do TJPE, Coronel Chusa Ferreira, o ato de parar em frente ao Palácio, exatamente no entroncamento das rotas da Praça da República, é extremamente perigoso, considerando o alto fluxo de automóveis. “Essa faixa coloca em risco a integridade tanto das pessoas quanto dos veículos, uma vez que as duas artérias de principais fluxos aqui no centro, hoje, estão desaguando justamente na esquina do Palácio da Justiça. Então, para que o mal maior não venha a acontecer, seja um acidente ou um atropelamento, estamos modificando a zona de embarque e desembarque daquelas pessoas que venham aqui tratar de algum assunto aqui no TJPE”, explica o coronel.
Para orientar a população, servidores, advogados e magistrados para como proceder com a mudança, dois policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) estarão à disposição, das 7h às 19h, sinalizando e indicando sobre o novo local de parada, também oferecendo apoio da travessia de pedestres naquela artéria, localizado cerca de 30m a frente da zona anterior.
...................................................................................
Texto: Marcelo Dettogni | Ascom TJPE
Foto: Marcelo Dettogni | Ascom TJPE