Navegação do site
Desembargador Sílvio Neves Baptista Filho integra delegação da Enfam para reunião com o Tribunal Supremo de Angola
O desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Sílvio Neves Baptista Filho foi convidado pelo Conselho Superior da Magistratura Judicial de Angola para visita àquele país, junto com o Secretário Executivo da Enfam, Dr. Leonardo Peter da Silva.
Na segunda-feira (31/03) os representantes da Enfam foram recebidos pelo presidente do Tribunal Supremo de Angola, Juiz Conselheiro Joel Leonardo, e pelo juiz conselheiro, João Fuantoni, e em seguida, fizeram uma visita às instalações do Tribunal.
Nesta quarta-feira (02/04), o Desembargador Neves Baptista e o secretário executivo Leonardo Peter, foram designados pelo Conselho Superior da Magistratura de Angola para integrar o Grupo responsável pela criação do Centro de Formação Judicial, juntamente com o Secretário Geral, Dr. Manuel Victor Assuílo, os vogais Sequeira Lopes e Correa Bartolomeu, além de outros integrantes do Judiciário angolano.
A Enfam e o Centro de Formação Judicial oferecerão no mês de junho do corrente ano, um curso de Formação de Formadores para 25 juízes angolanos, em Luanda, como a primeira iniciativa do Centro.
Para o desembargador do TJPE que coordena a cooperação entre a escola nacional de formação e aperfeiçoamento de magistrados e o Conselho Superior da Magistratura Judicial de Angola, “a criação do Centro de Formação Judicial é mais uma etapa da parceria firmada em 2024, com vistas a realizar atividades conjuntas e aprimorar a formação inicial, continuada e técnica de magistrados dos dois países. Além da criação do Centro de Formação Judicial, e da disponibilidade de vagas em todos os cursos da ENFAM para magistrados e magistradas de Angola, os novos juízes poderão fazer a formação inicial nas escolas judiciais do Brasil, com início neste mês de abril, quando seis juízes iniciam a formação inicial na Escola do TRF da 2ª Região.”
Na visita, o presidente do Tribunal Supremo de Angola Joel Leonardo destacou que a cooperação técnica está sendo essencial para aprimorar a formação dos magistrados de seu país e modernizar os serviços judiciais. A delegação brasileira permanecerá por cinco dias no país africano.
Saiba mais
Enfam assina acordo de cooperação com o Conselho Superior da Magistratura Judicial de Angola
...........................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Foto: Cortesia