Navegação do site
Apresentação
O SIAJUS foi desenvolvido para manter o Cadastro Eletrônico de Peritos, Entidades e Órgãos Técnicos ou Científicos - CPTEC, destinado ao gerenciamento, à escolha e à nomeação de profissionais interessados em prestar serviços de perícia ou exame técnico, nos processos judiciais que envolvam assistência judiciária gratuita no âmbito da competência Justiça de Primeiro e Segundo Graus do Estado de Pernambuco.
O uso do sistema foi regulamentado pelo Ato Conjunto nº 44, de 22 de dezembro de 2020.
Como acessar o SIAJUS
Para acessar o sistema, acesse o link https://www.tjpe.jus.br/auxiliaresdajustica
Os profissionais e entidades interessados devem seguir os passos de cadastramento, clicando nos botões “Pessoa Física” ou “Pessoa Jurídica”.
Magistrados e Servidores dispõem de perfis específicos e são cadastrados pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação – SETIC. A solicitação deve se dar através de chamado na Central de Serviços de TIC (3181-0001).
Uma vez realizado o cadastro, os acessos posteriores se darão a partir do botão “Entrar”.
Consulta pública de Auxiliares da Justiça
Clique aqui para pesquisar os profissionais cadastrados no sistema.
Normativos
Ato Conjunto nº 44, de 22 de dezembro de 2020
Ato Conjunto nº 22, de 9 de junho de 2021
Manuais e Tutoriais
Manual do usuário interno (Servidores)
Manual do usuário externo (Peritos, Entidades e Órgãos Técnicos ou Científicos)
Fonte da informação: art. 1º, caput, e §2º do art. 1º da Resolução CNJ nº 233/2016.
Periodicidade de atualização: a cada ocorrência
Formatos de arquivos disponíveis: Excel