Últimas Notícias

TJPE promove ação de cidadania para moradores de Olinda

A XVII Ação da Justiça Itinerante, no bairro de Dois Unidos, obteve 100% de conciliação nas sessões realizadas

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promove, na próxima segunda e terça-feira (29 e 30/4), a II Pauta Concentrada para moradores de Olinda. Estão agendadas 130 audiências de conciliação, onde os cidadãos vão tentar solucionar conflitos de maneira amigável. Além disso, nos dois dias de programação, serão disponibilizados diversos atendimentos de saúde e cidadania, de forma gratuita. A ação, realizada através do Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do município, acontece das 8h às 16h, no Fórum de Olinda, localizado na Avenida Pan Nordestina, km 4, bairro de Salgadinho.

Durante a iniciativa serão oferecidos aos moradores serviços como emissão do cartão Vem Livre Acesso, cadastramento no programa Bolsa Família, emissão de cartão de estacionamento para idosos, corte de cabelo, assistência em matéria de Direito de Família, exames de mamografia, teste rápido HIV e sífilis, emissão do cartão do SUS, vacinas, aferição de pressão, exames de glicose e atendimento com médico clínico geral. Os serviços serão realizados em parceria com a Câmara de Conciliação e Mediação da Prefeitura de Olinda e diversas entidades.

Dois Unidos - Na quarta-feira (24/4), a comunidade do Recife recebeu a XVII Ação da Justiça Itinerante, no bairro de Dois Unidos. Na ocasião, foi realizada uma pauta concentrada de audiências de conciliação com moradores da localidade. Das 21 sessões realizadas, chegou-se a um acordo de 100%.

Para a população de Dois Unidos, os serviços ofertados foram orientação jurídica pela Defensoria Pública para 14 moradores; 38 atendimentos de cadastro no Programa Bolsa Família, mais agendamentos e orientação; 30 exames de mamografia; 100 atendimentos de orientação em higiene bucal com distribuição de kits; e 75 testes rápidos de HIV e Hepatite dos tipos B e C.

Também foram disponibilizadas orientações sobre os direitos da comunidade LGBT e informações sobre a troca do nome social, com cinco atendimentos. A ação faz parte do programa Justiça Itinerante, que é promovido pelo TJPE, através do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

................................................................................................

Texto: Amanda Machado  | Ascom TJPE
Foto: Cortesia