Últimas Notícias

TJPE abre série de Catálogo Jurídico sobre tribunais em Pernambuco

Operadores do Direito reunidos no Salão Nobre do TJPE em lançamento de catálogoSolenidade, realizada no Recife, contou com a participação de operadores do Direito de diferentes instituições
 
O lançamento da obra Catálogo Jurídico: perfis dos desembargadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), realizada no Salão Nobre do Palácio da Justiça em 1º de novembro, foi prestigiada por magistrados, advogados e demais operadores de Direito. Na solenidade, o organizador da publicação e presidente da Comissão de Sociedade de Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil / Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ivo Tinô do Amaral Júnior, autografou exemplares e revelou que "o TJPE abre a série de catálogos jurídicos de tribunais que possuem sede em Pernambuco". 
 
Na ocasião, o presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, destacou no Catálogo a entrevista que concedeu sobre as metas e prioridades de sua gestão e o detalhamento satisfatório do perfil dos 52 desembargadores com dados civis, acadêmicos e da carreira deles na Justiça, além da reprodução de trechos de decisões proferidas por eles na 2ª instância. Assim como Ivo Tino do Amaral Júnior, o magistrado ressaltou a permanência do perfil do desembargador recentemente falecido, Roberto Ferreira Lins. "A publicação nos traz à lembrança a sua seriedade e vocação como juiz", declarou. 
 
O decano do TJPE e diretor do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), setor que apoiou a edição da obra, desembargador Jones Figueirêdo – que assim como o ex-presidente do Judiciário de Pernambuco, desembargadores Frederico Neves, tem destaque no catálogo – também ressaltou que "sem dúvida, o presente catálogo registra nosso legado à Justiça de forma permanente", disse. A Escola Superior da OAB-PE também é parceira da publicação.
 
Segundo o advogado Ivo Tinô, a primazia da obra se deve à qualidade e à diversidade da Jurisprudência produzida no Tribunal. "Nossa intenção é aproximar cada vez mais o advogado do Judiciário", concluiu. Em seu pronunciamento, o presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, fez a mesma observação sobre o TJPE e acrescentou que a sua escolha como o primeiro da série é por ser o órgão do Judiciário mais acionado pela população pernambucana. 
...................................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Fotos: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira