Últimas Notícias

Servidora do TJPE lança livro na Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco

Ao centro, a servidora e escritora, ladeada pela chefe da Biblioteca Pública, Renata, e pelo chefe da Unidade de Atendimento ao Público, Hélio
Ao centro, a servidora e escritora Ridete, ladeada pela chefe da Biblioteca Pública, Renata Lapenda, e pelo chefe da Unidade de Atendimento ao Público do local, Hélio Monteiro

Uma reflexão sobre a importância e o sentimento de bem-estar em fazer o certo. Assim pode ser resumido o livro “O rei que tanto dizia, mas não fazia” da servidora do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Ridete Marçal, que será lançado na próxima quarta-feira (23/8), às 14h, no setor Infantojuvenil da Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco. Leia aqui o livro.

“A ideia surgiu da necessidade de contar uma história sobre a importância de, em quaisquer circunstâncias, escolher a maneira mais correta de agir”, explica a escritora. No texto, os(as) leitores(as) acompanham a história de um servo que agia de maneira correta, apesar de viver num lugar onde a maioria das pessoas praticavam ações que não condiziam com o que discursavam. As ilustrações da obra são de Bruno Anselmo e no lançamento serão doados 50 exemplares para crianças de escola pública.

Além do livro, Ridete já escreveu algumas adaptações de fábulas e contos "A cigarra e a formiga", "A lebre e a tartaruga" e o "Patinho feio", em 2011. A servidora também ganhou o 1º, 2º e 4º Concurso Literário do TJPE com os contos "A procura de um nariz perfeito", "O eclipse" e "Tamanho o medo, maior o desconserto", respectivamente. Desde 2019, Ridete participa da Oficina Literária Paulo Caldas, onde publicou "Cada um colhe o que semeia", na coletânea Encantamentos; "Afagos da Terra", na coletânea Caleidoscópio e "Grandes esperanças", na coletânea Concerto de Palavras.

Serviço:
Lançamento do livro O rei que tanto dizia, mas não fazia
Quando: 23 de agosto
Horário: 14h
Local: setor Infantojuvenil da Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco

............................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Foto: Cortesia