Últimas Notícias

Juizado do Forró inicia atividade em Caruaru

Bandeirinhas de São João

O Juizado do Forró começou a atuar em Caruaru, no Pátio de Eventos Luiz Lula Gonzaga, no sábado (2/6). No primeiro dia de atividade, foi realizada uma audiência sobre crime de resistência. No domingo (3/6), foram promovidas três audiências, duas sobre consumo de entorpecentes e uma relacionada à receptação culposa. Em seu décimo ano, a unidade também funcionará nos dias 9, 10, 16,17, 22, 24, 28 e 30 de junho.

Com o objetivo de garantir segurança e tranquilidade nas principais comemorações juninas de Pernambuco, o Juizado atende casos de competência cível e criminal de menor potencial ofensivo. O juiz responsável pela unidade é Marupiraja Ramos. Além do magistrado, atuará no plantão o juiz Eurico Brandão Barros Correia.

O projeto é uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e o Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), com participação do Ministério Público, da Secretaria de Defesa Social do Estado, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseccional Caruaru e das Polícias Civil e Militar. A equipe de atendimento é formada por estudantes de Direito da Asces-Unita, juízes, promotores e membros da OAB Caruaru.

Balanço – Em 2017, durante os sete dias de plantão, foram realizadas 11 audiências. Especificamente, uma sobre porte de arma branca, uma sobre desacato, uma sobre lesão corporal leve e oito a respeito de consumo de drogas. As audiências preliminares realizadas no local possibilitaram mais agilidade e a promoção de conciliação entre os envolvidos.

Serviço

Evento: Juizado do Forró
Local: Pátio de Eventos Luiz Lula Gonzaga
Dias: 9, 10, 16,17, 22, 24,28 e 30 de junho
Horário: Das 21h a 1h
..................................................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Imagem: iStock