Últimas Notícias

Coordenadoria da Mulher do TJPE levará projeto Dialogando sobre a Lei Maria da Penha nos Espaços Públicos ao Mercado de São José

 
Seguindo os lemas "Juntos no combate à violência contra a mulher" e "O silêncio não protege", o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, vai realizar ação educativa, na próxima terça-feira (19/9), no Mercado de São José. No local, das 9h às 11h30 - com a parceria da Conviva Mercados e Feiras, da Prefeitura da Cidade do Recife, e do Instituto Maria da Penha -, a equipe da Coordenadoria da Mulher do TJPE estará presente com o projeto Dialogando sobre a Lei Maria da Penha nos espaços públicos. 
 
O principal objetivo da iniciativa Dialogando sobre a Lei Maria da Penha nos espaços públicos é conscientizar os cidadãos e cidadãs sobre o combate à violência doméstica, familiar e de gênero contra as mulheres. A ação consiste em divulgar projetos e iniciativas que são desenvolvidos pela Coordenadoria da Mulher do TJPE, e instituições parceiras, em locais que possuem um fluxo diário e constante de pessoas. O projeto  já vem sendo realizado, por exemplo, em estações de metrô e nos shoppings centers de Pernambuco. Nos locais, há panfletagem e orientações sobre os principais canais de ajuda para as mulheres que são vítimas de violência. 
 
Dentre os materiais apresentados e distribuídos no projeto, destacam-se panfletos contendo contatos de telefone e endereços das instituições que fazem parte da Rede de Enfrentamento à Violência contra à Mulher de Pernambuco, orientações sobre o Ciclo da violência de gênero, indicações pedagógicas acerca do Violentômetro, bem como informações sobre a própria Lei Maria da Penha, dentre outros projetos e ações em prol da proteção às mulheres . 
 
Na ação da próxima terça-feira (19/9), no Mercado de São José, a coordenadora da Mulher do TJPE, desembargadora Daisy Andrade Pereira, estará acompanhada de toda a equipe da Coordenadoria da Mulher do Tribunal, bem como de defensoras dos direitos à cidadania e defensores mirins do Instituto Maria da Penha. Depois deste primeiro evento no Mercado São José, será analisada uma ampliação do projeto para outros mercados do Recife, em parceria com a Conviva Mercados e Feiras. 
 
....................................................................
Texto: Micarla Xavier | Ascom TJPE
Arte: Núcleo de Publicidade e Design | Ascom TJPE