Notícias

Representantes da Coordenadoria da Mulher do TJPE, e de Projetos Sociais Esportivos em Pernambuco se reúnem com ministro do Esporte para divulgar campanha

A servidora da Coordenadoria da Mulher do TJPE, Claudianice Melo, o ministro do Esporte, André Fufuca, e a representante do esporte e projetos sociais esportivos em Pernambuco, Priscilla Fernandes

Com o objetivo de apresentar a campanha “Violência contra a Mulher: Todos dizem Não!", a servidora da Coordenadoria da Mulher do TJPE, Claudianice Melo, e a representante do esporte e projetos sociais esportivos em Pernambuco, a árbitra Priscilla Fernandes, reuniram-se, na terça-feira (28/11), com o ministro do Esporte, André Fufuca, em Brasília.

A campanha nos estádios, resultado de um protocolo de intenções assinado conjuntamente pelo TJPE e pela Federação, em 2019, visa envolver os homens, as mulheres, e as crianças no combate à violência contra a mulher, em suas diversas formas, a partir da distribuição de peças de divulgações, que conscientiza sobre situações de assédio e importunação de gênero dentro dos estádios de futebol, envolvendo torcedores (as) e atletas presentes nos estádios em jogos de maior repercussão regional.

"O objetivo da Coordenadoria da Mulher ao participar da reunião é estender a campanha para um público maior, ampliando a sua divulgação junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e o ministro se mostrou muito satisfeito com o projeto", pontuou Claudianice Melo. O próximo passo da Coordenadoria será repassar os dados da campanha para o Ministério dos Esportes com o intuito de concretizar essa meta. A ideia é também expandir a iniciativa para o Ministério da Mulher com o apoio do ministro do esporte.

A árbitra Priscilla Fernandes falou da oportunidade em conversar com o ministro sobre a campanha. "Falamos da necessidade de fortalecermos essa iniciativa nos jogos de futebol frequentados por homens, na sua grande maioria, justamente o nosso público alvo. Sabe-se que o índice de violência contra mulher aumenta 20% nos dias de jogos, realidade que precisa ser mudada urgentemente", concluiu.

.........................................
Texto: Redação  Ascom TJPE
Foto: Divulgação