Notícias

Livro sobre entrega responsável de crianças para adoção está disponível

Sombra de grávida acariciando barriga

“Acolhendo mulheres: a entrega de crianças para adoção em Pernambuco” (Editora do TJPE, 2017, 164 páginas) é o título do livro organizado pelo desembargador Luiz Carlos Figueiredo, pela pedagoga Cynthia Maurício Nery e pelo psicólogo Paulo Teixeira. A obra – lançada no fim de novembro, no Recife, durante o 2º Fórum de Equipes Interprofissionais da Infância e Juventude – reúne uma série de artigos sobre o Programa Acolher.

O Programa Acolher foi criado pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) de Pernambuco como forma de garantir a efetividade da norma posta no artigo 13, parágrafo 1º, da Lei 8.069/1990. A iniciativa possibilita a gestantes e mães, que manifestem a intenção de entregar os filhos para adoção, que o façam sem qualquer constrangimento perante a Justiça. 

Com diversificado referencial teórico sobre o tema, apresentação de procedimentos (extra)judiciais e estudos de caso, 
 “Acolhendo mulheres” traz observações feitas por profissionais do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que atuam no programa. O livro, disponível na página da Coordenadoria, foi produzido com o apoio da Presidência e do Centro de Estudos Judiciários. Confira outras obras AQUI e relembre como foi o 2º Fórum de Equipes Interprofissionais da Infância e Juventude AQUI.
..........................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Fotos: Agência Rodrigo Moreira