Notícias

Juizado do Forró começa a atuar em Caruaru

O Juizado do Forró deu início, no sábado (1/6), às atividades, no município de Caruaru. O objetivo do serviço é o de garantir segurança e tranquilidade nas principais comemorações juninas de Pernambuco. A iniciativa foi instituída pela Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) por meio do Ato n° 813, de 17 maio de 2024. 

A unidade atua durante os festejos juninos do Pátio do Forró, promovido pela Prefeitura Municipal de Caruaru, no Espaço Cultural Tancredo Neves, este último situado à Praça Coronel José de Vasconcelos, 100, Centro, Município de Caruaru, no denominado Pátio do Forró Luiz Gonzaga.

O serviço trata de delitos de menor potencial ofensivo – como brigas (vias de fato); posse e porte de drogas; porte ilegal de arma branca; injúria; e lesão corporal – e de questões relacionadas ao Direito do Consumidor.

No primeiro dia do evento, foram registrados oito delitos, sendo dois furtos de celulares e seis extravios de documentos. A equipe do Juizado também encaminhou para a Delegacia da Mulher uma parte para registro uma ameaça sob os efeitos da Lei Maria da Penha

Em sua décima oitava edição, o Juizado do Forró tem plantões nos dias 1, 2, 7, 8, 14, 15, 16, 21, 22, 24 e 29 , sempre tendo como início o horário das 21h e término às 2h. O coordenador da iniciativa será o juiz Marupiraja Ramos.

O projeto é uma parceria entre o TJPE e o Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), com participação do Ministério Público, da Secretaria de Defesa Social do Estado, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseccional Caruaru e das Polícias Civil e Militar. A equipe de atendimento é formada por estudantes de Direito da Asces-Unita, juízes, promotores e membros da OAB Caruaru.

Os feitos cíveis e criminais processados durante o plantão sejam imediatamente distribuídos no Sistema Judicial Eletrônico - PJe, conforme fluxo próprio à matéria. Imcube à Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Pernambuco a adoção de todas as medidas necessárias para garantir o acesso e a segurança do magistrado e servidores(as) envolvidos(as).

Equipe - Além do juiz Marupiraja Ramos, participararão da equipe do Juizado para atuarem na supervisão, conciliação e apoio administrativo, os servidores Antônio Marcos Pereira de Melo, Danielle Cursino Vilanova Cavalcanti, Elaine Cristina Severo da Silva, Daniella Corina Rosendo de Lima, Dayana Rodrigues da Costa, e Marcília Elizangela Duque Ferro.

Serviço

Evento: Juizado do Forró

Local: Pátio de Eventos Luiz Lula Gonzaga

Dias: 1, 2, 7, 8, 14, 15, 16, 21, 22, 24 e 29 de junho

Horário: Das 21h às 2h
..................................................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Imagem: iStock ‎