Notícias

Edição dos Encontros Regionais reúne magistrados e servidores da RMR

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) reuniu, através de videoconferência nesta sexta-feira (2/10), magistrados, assessores de magistrados e chefes de secretaria da Região Metropolitana do Recife (RMR) em mais uma edição dos Encontros Regionais do Tribunal de Justiça de Pernambuco: Gestão Participativa – Biênio 2020/2022. A iniciativa, que é um canal de sugestões e respostas a aceitação e alcance das ações promovidas, tem como objetivo aperfeiçoar as atividades desenvolvidas pelo Poder Judiciário pernambucano.

Além de juízes e magistrados, participaram do evento, o presidente da instituição, desembargador Fernando Cerqueira; o corregedor geral da Justiça, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo; o diretor da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), desembargador Adalberto Oliveira; o ouvidor geral, desembargador Eduardo Sertório; o coordenador da Infância e Juventude, desembargador Stênio Neiva; e a coordenadora Estadual da Mulher, desembargadora Daisy Andrade.

No evento, o presidente do TJPE falou sobre as adversidades enfrentadas devido à pandemia do Covid-19 e o empenho de todos em contorná-las, o retorno gradual às atividades presenciais; a digitalização de processos, entre outras atividades que vêm sendo desenvolvidas na sua gestão. Destacou também a importância da iniciativa. “Esses encontros têm sido realmente eficazes, especialmente para nós ouvirmos as necessidades e direcionarmos a gestão para atender, na medida do possível, os reclames necessários para uma boa prestação jurisdicional”, afirmou o desembargador Fernando Cerqueira. 

A videoconferência fez parte da programação de encerramento dos Encontros Regionais do Tribunal de Justiça de Pernambuco da RMR, que também contou com grupos de trabalho, onde foram discutidas ações de melhoria para o Judiciário pernambucano. No período da tarde, o relator de cada grupo apresentou as sugestões na plenária. Além dessas atividades, juízes e servidores também participaram de capacitação.

A primeira edição do evento foi realizada de forma presencial em Petrolina no mês de março. Devido ao Covid-19, os encontros foram retomados, virtualmente, em setembro. Foram ouvidos magistrados e servidores dos Polos Garanhuns, Serra Talhada, Caruaru e Zonas da Mata Norte e Sul. 
......................................................................................
Texto e imagem: Cláudia Franco | Ascom TJPE