Notícias

Desembargador Luiz Carlos Figueirêdo recebe homenagem dos 25 anos da Defensoria Pública de Pernambuco


Desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, Henrique Seixas, Leonardo Carneiro e Gabriel Gonçalves

O desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em 2022 e 2023, teve, nesta quarta-feira (12/6), seu trabalho reconhecido pela Defensoria Pública de Pernambuco. O magistrado recebeu em seu gabinete, no Palácio de Justiça do Estado de Pernambuco, uma medalha simbólica do defensor público-geral Henrique Seixas. Também estavam presentes, o subdefensor de Recursos Cíveis e Criminais, Gabriel Gonçalves, e o Defensor Público atuante no Núcleo de Recursos Cíveis e Criminais da 3ª Câmara de Direito Público, Leonardo Carneiro.

“A Defensoria Pública tem por regra fazer uma honraria em decorrência do aniversário da instituição. Então, no aniversário dos 25 anos, nós fizemos cinco homenagens e, o desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, está entre os homenageados em decorrência do seu trabalho, não somente na magistratura, mas também quando passou pela Infância, em outras Comarcas e na qualidade de Desembargador do Tribunal de Justiça. Em todas essas oportunidades, o desembargador sempre teve um trabalho muito voltado na mesma linhagem da atuação da instituição da Defensoria Pública, que é olhar para as pessoas mais vulneráveis do nosso Estado. Então, em virtude de todo esse trabalho, a Defensoria Pública o agraciou, através de uma decisão unânime do Conselho Superior, com a honraria da medalha dos 25 anos da Defensoria Pública”, enfatizou Henrique Seixas.

O magistrado falou sobre a importância da instituição. “A história da Defensoria Pública de Pernambuco é marcada pela luta ao lado dos menos favorecidos, pessoas que provavelmente não teriam os seus direitos respeitados em muitas coisas, nem mesmo ajuizariam ações, se não fosse esse trabalho. Então, são 25 anos de luta, de bons trabalhos e serviços prestados ao povo pernambucano. Pessoalmente, me sinto honrado em receber essa medalha comemorativa desta efeméride, na medida em que sempre procuramos trabalhar de forma articulada e conjunta, porque o beneficiário desse nosso trabalho, tanto da Defensoria, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Ministério Público, das Procuradorias Estaduais e Municipais, é o povo, estamos aqui para servir os cidadãos”, pontuou Luiz Carlos Figueirêdo.

......................................................
Texto: Ana Carolina Cerqueira | Ascom TJPE
Foto: Antônio Albuquerque