Notícias

Corregedoria realiza doação de roupas e calçados apreendidos

Roupas doadas para a ONG Moradia e Cidadania - Coordenação Pernambuco
Roupas foram doadas para a ONG Moradia e Cidadania - Coordenação Pernambuco

Mais de seis mil peças apreendidas, vinculadas a processos criminais, que se encontravam armazenadas no Depósito Judicial da Capital, sediado no Fórum de Olinda-PE, foram doadas para a ONG Moradia e Cidadania-Coordenação Pernambuco. Entre as peças, estão camisas, bermudas, bolsas e sapatos falsificados que terão as marcas descaracterizados, conforme recomenda o Manual de Bens Apreendidos, de 2011, do Conselho Nacional de Justiça.

Os produtos serão destinados à população afetada pelas fortes chuvas que assolaram o estado no ano de 2022. A Corregedoria tem realizado, desde o início da atual gestão, um trabalho voltado à destinação ecologicamente correta dos bens apreendidos e armazenados no Depósito Judicial da Capital. A atividade vem sendo desenvolvida pelo Comitê Gestor de Bens Apreendidos em Procedimentos Criminais com o apoio do Núcleo de Apoio aos Juízes.

A ONG Moradia e Cidadania foi criada por funcionários da Caixa Econômica Federal e tem a missão de promover a cidadania de populações em situação de vulnerabilidade social com ênfase na educação, geração de trabalho e renda e ações de combate à fome e à miséria. A identificação da empresa que recebeu a doação foi realizada pelo Núcleo de Sustentabilidade da Coordenadoria de Planejamento do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que tomou como base convênios do Judiciário estadual, como o da Cooperativa Coopagres e da Oscip Moradia e Cidadania para coletas de resíduos sólidos.

................................................................................................
Texto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE