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Coordenação da Diretoria Cível do 1° Grau amplia atendimento telefônico da unidade

Balança da Justiça e telefone


Visando prestar um atendimento mais eficaz e ágil à sociedade, a Coordenadoria da Diretoria Cível do 1° Grau ampliou o atendimento telefônico, atendendo aos pleitos da sociedade e dos(as) advogados(as). A Portaria 1/2023, que trata do assunto, foi publicada na edição n 57/2023 do Diário de Justiça eletrônico (DJe). Leia aqui.

De acordo com a juíza coordenadora da unidade, Iasmina Rocha, a medida é uma das opções para aprimorar a prestação jurisdicional pernambucana. “Buscou-se alternativas para melhorar a eficácia no atendimento por meio da ampliação do horário de acolhimento telefônico, no objetivo de satisfazer a demanda da sociedade, uma vez que é um meio de comunicação de amplo acesso”, explica.

Com a publicação da Portaria, a Diretoria Cível do 1º Grau da Capital passa a atender às demandas telefônicas das partes e dos(das) profissionais de advocacia das 9h às 17h, através do número 31810753. Já o atendimento do “Balcão Virtual” será realizado, nos dias úteis, das 7h às 9h e das 17h às 19h. A Diretoria solicita que os pedidos sejam registrados uma única vez, por um único meio de atendimento, evitando que vários(as) servidores(as) sejam mobilizados(as) para pedidos repetidos, gerando assim atraso geral no atendimento a todos.

A Diretoria Cível do 1º Grau da Capital é regida pela Instrução de Serviço 5/2021 e informa que, em cumprimento o artigo n. 153 do Código de Processo Civil (CPC), salvo exceções da lei, os expedientes cartorários serão realizados em ordem cronológica, levando em consideração a chegada do processo à tarefa de secretaria.

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Texto: Redação | Ascom TJPE
Imagem: iStock