Notícias

Cojuri entrega ao presidente texto sobre o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI)

Presidente do TJPE entregando documento do Programa de Aposentadoria Incentivada ao desembargador Jorge Américo
Presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, recebe texto sobre o PAI do desembargador Jorge Américo
 
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, recebeu, na manhã desta terça-feira (13-06), o texto da Comissão de Organização Judiciária e de Regimento Interno (Cojuri) relativo ao Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI). Confira a publicação na edição 108/2023 do DJe.
 
O documento da Cojuri foi entregue pelo desembargador Jorge Américo Pereira de Lira, presidente da Comissão. Estavam presentes, além dos desembargadores, o juiz- assessor da Presidência Gleydson Lima e o diretor-geral, Marcel Lima.
 
Desembargadores do TJPE e diretor-geral durante reunião no Palácio da Justiça
Documento da Cojuri é entregue ao presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo
 
O projeto de resolução regulamenta a Lei Estadual 18.145 de 25 de abril de 2023, que cria o PAI. O programa tem o objetivo de estimular a aposentadoria de servidores efetivos e servidoras efetivas do quadro permanente de pessoal do Poder Judiciário de Pernambuco.
 
O texto da Cojuri deve ser publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) desta quarta-feira (14/6). Após a publicação, estará aberto o prazo de cinco dias para a apresentação de emendas. Os servidores e servidoras devem ficar atentos porque o deferimento seguirá a ordem de protocolo dos requerimentos. Cumpridos todos os prazos legais, o texto será apreciado e votado no Órgão Especial.
 
.............................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Fotos: Ascom TJPE