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Jornada Conciliatória com clientes do Banco do Brasil obteve mais de 50% de acordos

Partes realizam acordo e apertam as mãos

O administrador Adolfo Alencar e o Banco do Brasil firmaram acordo após conciliação

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizou, em 15 de junho, uma jornada conciliatória com clientes do Banco do Brasil. A atividade aconteceu na Central de Audiências do Recife, no 5º andar do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, Ilha Joana Bezerra.
 
Ao todo, foram firmados 18 acordos dentre as 35 audiências realizadas. Ou seja, 51,5% das partes aceitaram a proposta e chegaram a um consenso. A maior parte dos processos era relacionada a consumo. O valor total referente aos acordos homologados foi de R$ 41.070,00.
 
Uma das partes que firmou acordo com o banco, o administrador de empresas Adolfo Alencar, tinha a expectativa de resolver o problema de relacionamento com a instituição financeira. “Recebi uma carta do Tribunal de Justiça e fui ao mutirão de conciliação. A proposta do banco foi razoável, e eu aceitei”, disse.
 
O coordenador adjunto do Nupemec TJPE, juiz Breno Duarte, falou sobre a expectativa do mutirão de conciliação. “O Núcleo trabalha com uma política para aproximar as pessoas. Os processos do mutirão de conciliação foram selecionados pelo banco em parceria com a nossa equipe. As expectativas foram atendidas, e o banco apresentou por escrito outra forma de acordo para as partes que não puderam comparecer nas audiências de conciliação”, disse o magistrado.
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Texto: Rayama Alves | Ascom TJPE
Revisão: Ivone Veloso | Ascom TJPE