Notícias

Magistrada do TJPE participa de conferência da Unesco

Juíza Ana Cláudia em no palco ao lado do microfone com telão ao fundo

Juíza Ana Cláudia apresentou palestra em Jerusalém

A juíza Ana Claudia Brandão de Barros Correia Ferraz, que recentemente obteve o título de doutora pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com a tese “O bebê salvador e a sua proteção como sujeito de direito intergeracional", teve trabalho selecionado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A apresentação, em língua inglesa, ocorreu durante a 13ª Conferência Mundial de Bioética, Ética Médica e Direito de Saúde. 

A conferência ocorreu em Jerusalém, Israel, no período de 27 a 29 de novembro de 2018. Além da apresentação do trabalho, a magistrada presidiu palestra no evento organizado pelo presidente da Associação Mundial para Direito Médico, professor Amnon Carmi, que também é um dos responsáveis pelo setor de bioética da Unesco – ONU.

Anteriormente, a magistrada ainda apresentou pesquisa na Universidade de Radboud, em Nijmegen, na Holanda, em agosto; e no 5º Simpósio Internacional Consinter de Direito, na Universidade Complutense de Madrid, na Espanha, em outubro deste ano. Nas duas ocasiões, o tema abordado pela juíza Ana Cláudia foi “Filiação, direito à origem genética e igualdade entre os filhos: desafios da reprodução humana assistida heteróloga". Os artigos serão publicados em breve em revistas científicas.
...........................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Foto: Cortesia