Notícias

Gabinete investe em gestão e se destaca em agilidade

A 2ª Turma da Câmara Regional de Caruaru do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) julgou no último dia 10 de março um habeas-corpus de relatoria do desembargador Evio Marques da Silva. O detalhe é que o habeas-corpus teve uma tramitação de apenas oito dias. Trata-se de uma demonstração de celeridade na análise e julgamento, um pré-requisito necessário para uma boa jurisdição.  Anteriormente, outros dois habeas-corpus foram julgados em 14 e 17 dias pelo mesmo relator, desempenho que revela muita agilidade.
 
A celeridade é resultado de um modelo de gestão eficiente que foi implantado pelo gabinete do desembargador. Diante da pandemia da covid-19, um pouco antes das determinações sanitárias de isolamento, o Gabinete do desembargador Evio Marques da Silva aplicou inovações tecnológicas para gerenciamento do acervo e da demanda do gabinete. 
 
Adotou-se a plataforma denominada Trello, sistema de gerenciamento de fluxo de trabalho que permite que os usuários organizem as tarefas e atribuições nos quadros ali especificados. 
 
Assim, o método de trabalho, com a utilização do Trello, elaborado e desenvolvido durante o período de isolamento e trabalho remoto, possibilitou o acompanhamento em tempo real da produção da equipe e o acompanhamento das demandas administrativas do gabinete.
 
Conseguida a proeza, todos que formam o gabinete do desembargador estão diante de um desafio: manter e superar os próprios números. A assessoria do gabinete é formada por Leonardo Gomes de Gouvêa Vieira, Lucas de Negreiros Dutra Monteiro, Amós Rodrigues de Melo, Kaio César Queiroz Silva Santos e Anísio Cavalcante Júnior.
 
.....................................................................................
Texto: Saulo Moreira | Ascom TJPE