Notícias

Desembargador Eduardo Sertório participa de Encontro de Ouvidores Judiciais

Ouvidores dos Tribunais de Justiça no Tribunal de Justiça de São Paulo
TJSP sedia IV Encontro de Ouvidores Judiciais


O ouvidor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Eduardo Sertório, participou no dia 23 e 24 de junho do IV Encontro de Ouvidores Judiciais. Na programação do evento, que aconteceu no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), houve palestras sobre o papel desses setores no âmbito judicial e extrajudicial e nos Tribunais Superiores.

Para o ouvidor-geral, o encontro presencial proporciona um maior desenvolvimento de ideias, pois a troca é mais próxima. “A partir do momento em que se dá uma importância ao trabalho feito pelas ouvidorias, sem dúvida alguma todos nós ouvidores nos sentimos mais entusiasmados. Essa troca de experiências permite fortalecer as Ouvidorias que não têm tanto apoio como a que nós temos do presidente desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, que apoia sempre as nossas iniciativas. Isso é muito importante para que os outros possam ver, sentir tudo isso que estamos vivendo”, afirmou. 

O desembargador Eduardo Sertório também destacou o reconhecimento dado à Ouvidoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). “O trabalho desempenhado por mim e minha equipe frente à Ouvidoria do TJPE foi reconhecido por diversos outros ouvidores. Essa experiência, de você poder levar um regimento interno, um dos primeiros do Brasil criado de acordo com a regulamentação feita pelo CNJ, é um símbolo do avanço que temos tido”, disse.

Além das exposições também foram realizadas a II Reunião da Rede de Ouvidorias Judiciais, conduzida pelo ouvidor nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Fernando Bandeira de Melo Filho, e a reunião do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (Cojud). A Rede de Ouvidorias Judiciais, criada pela Resolução do CNJ n. 432/2021, é um fórum de integração e alinhamento estratégico das ouvidorias que busca uma agenda comum para a melhoria contínua dos serviços e a qualificação do atendimento à sociedade.

........................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Foto: Divulgação