PJe em Pernambuco

O TJPE já implantou o PJe em 146 órgãos julgadores do 1º Grau, entre Varas Judiciais, Centrais de Conciliação, Mediação e Arbitragem e Juizados Especiais. No link: "Órgãos julgadores com o PJE" disponível nesta seção, é possível conferir quais são essas unidades. Já no link "Cronograma de implantação", está a relação das novas implantações do sistema no Tribunal.

Para os advogados, há dois links especiais. Um sobre o cadastro que deve ser realizado no primeiro acesso ao PJe. O outro link trata do "Certificado Digital", que é obrigatório para os advogados que vão atuar nos processos eletrônicos. Além de passar orientações básicas, o TJPE elaborou uma cartilha e um manual para explicar o que é Certificado e como configurá-lo.

No link "Certidão", cidadãos, partes e advogados podem emitir certidões negativas cíveis e criminais e ainda para fins de licitação.

Para poder emitir e imprimir a guia de custas iniciais de processos judiciais eletrônicos e físicos do 1º Grau, do 2º Grau e dos Juizados, as partes e os advogados devem acessar o link "Emissão de Darj".

O TJPE também disponibiliza, nesta seção, os registros de indisponibilidade do PJe do 1º e do 2º Graus.

A implantação do PJe está sob a responsabilidade de um Comitê Gestor instituído pela Presidência do
TJPE. Para mais informações sobre o CGPJe/PE, clique no link correspondente no menu lateral.