Notícias

Vice-diretora-geral da Esmape recebe conselheira do CNJ


 

A vice-diretora-geral da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) e coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargadora Daisy Andrade, recebeu, nesta terça-feira (01/4), na Esmape, a conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ouvidora nacional da Mulher, Renata Gil. 

Também estiveram presentes as desembargadoras do TJPE Andrea Epaminondas Tenório de Brito, Ângela Cristina de Norões Lins Cavalcanti e Valéria Bezerra Pereira Wanderley; o presidente da Associação dos Magistrados de Pernambuco (Amepe), juiz Leonardo Asfora; a diretora da Amepe Mulheres, juíza Tatiana Lapa. 

O encontro contou, ainda, com as participações de juízas e juízes que atuam nas Varas de Medidas Protetivas de Urgência (MPU) no Âmbito da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, nas Varas de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e na Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher, instaladas na Região Metropolitana de Recife (RMR).

A visita institucional da conselheira do CNJ teve como objetivo conhecer as Varas de Medidas Protetivas de Urgência, os grupos reflexivos e as Varas de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. 

“É com muita satisfação que temos conosco a conselheira Renata Gil. Sempre defendi a implantação dos grupos reflexivos, pois precisamos trabalhar também a causa da violência contra a mulher, não só o efeito. Por isso, devemos continuar capacitando os nossos servidores e as nossas servidoras para que sejam agentes multiplicadores e que exista um estímulo na implantação de outros grupos reflexivos”, destacou a desembargadora Daisy Andrade.

A conselheira do CNJ elogiou a atuação da Esmape. “Eu queria parabenizar a Escola Judicial de Pernambuco. Uma instituição que tem reconhecimento nacional e internacional pela qualidade de seus cursos não só na área jurídica, mas também em áreas interdisciplinares. É um orgulho para o CNJ realizar sua reunião de trabalho na sede da Escola”, frisou.
 

 

-----------------------

Texto: Carolina Cerqueira | Esmape 

Foto: Jairo Lima | Esmape