Notícias

TJPE, CGJPE e Esmape publicam nova convocação para o curso de Nivelamento de Servidores(as)

Tela de acesso ao curso de "Nivelamento de servidores(as)"

Tela de acesso ao curso de "Nivelamento de servidores(as)"

Resumo da notícia

  • Curso de nivelamento de servidores(as) possui quatro turmas e teve uma segunda chamada publicada na edição 88 do DJe.
  • Com duas turmas já encerradas, mais de 2,6 servidores(as) aptos(as) passaram pela formação.
  • O sistema de EaD da Esmape avança com facilidade na inscrição, alto número de vagas, qualificação variada e progressão funcional para participantes.

A Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJPE) e a Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), por meio do Edital Conjunto 05/2021, realizam convocação de segunda chamada para 409 servidores(as) que não concluíram as turmas 1 e 2 do curso de “Nivelamento dos(as) servidores(as) do Poder Judiciário”. O documento foi publicado na edição 88 do Diário de Justiça eletrônico (DJe) em 10 de maio. Caso venha a ser convocado(a) em período de férias, licença ou qualquer outro motivo de impedimento para a realização da atividade, a pessoa convocada deverá submeter o pleito à Corregedoria, através de mensagem para o e-mail cgj.naj@tjpe.jus.br.

O curso “Nivelamento de servidores(as)” se encontra na terceira turma, de um total de quatro. A atividade possui módulos que abordam desde a importância do Poder Judiciário e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) até conhecimentos gerais sobre gestões estratégicas. Na Esmape, duas turmas foram encerradas com a aptidão de mais de 2,6 mil servidores(as). A primeira realizou o curso entre os dias 1º e 30 de março, contando com 1.425 participantes aptos(as). A segunda teve 1.202 aptos(as), sendo realizada entre 15 de março e 13 de abril. Com carga-horária de 24 horas, o curso é realizado através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA – Moodle) da Esmape com o objetivo de proporcionar domínio nas competências necessárias para a melhoria das práticas profissionais de servidores(as).

A servidora Elaine Lopes foi uma das participantes da segunda turma do curso. Para ela, a atividade destacou ainda mais o papel do Poder Judiciário e como essa aprendizagem é importante para a própria formação. "Gostei muito do curso de nivelamento. Todos os assuntos abordados foram bem pertinentes e de grande importância para sabermos todo o papel do Poder Judiciário, o papel socioambiental, todos os indicadores, a importância do CNJ e a importância do maior ativo do Poder Judiciário que está no quadro de pessoal. Todo o conhecimento adquirido enriquece ainda mais esse patrimônio", reforça a servidora lotada na Secretaria Remota.

Confira a Agenda de Cursos da Esmape AQUI. Entre em contato com a Escola Judicial de Pernambuco AQUI
.............................................................................................................................................
Texto: Pedro Pequeno | Ascom Esmape 
Revisão: Francisco Shimada | Ascom Esmape
Imagem: Captura de Internet