O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, recebeu, nesta segunda-feira (20/11), a Medalha Nilo Coelho 2023, a mais alta honraria oferecida pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). A comenda foi entregue pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Ranilson Ramos. Durante o evento, que aconteceu na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), o presidente Luiz Carlos Figueirêdo se disse feliz e emocionado com a homenagem, e fez questão de enaltecer a coragem e altivez de Nilo Coelho, empresário e ex-governador de Pernambuco que dá nome à Medalha.
Em 2023, a Medalha Nilo Coelho foi concedida a 10 personalidades pelos serviços prestados à instituição, ao Controle Externo e ao serviço público. A solenidade reuniu diversas autoridades e representantes do setor público, como os presidentes da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto; o prefeito do Recife, João Campos; o defensor público-geral do Estado, Henrique Seixas; o assessor especial do Ministério das Relações Institucionais, Mozart Sales, que representou o ministro Alexandre Padilha; o conselheiro substituto Ricardo Rios, que representou o auditor geral do TCE-PE, Marcos Nóbrega; o conselheiro aposentado Carlos Porto, além de servidores, familiares e amigos dos homenageados.
Além do chefe do Judiciário pernambucano, foram condecorados o presidente da Atricon e conselheiro do TCE-RS, Cezar Miola; o ex-governador de Pernambuco Jarbas Vasconcelos; o ex-procurador-geral do Estado Ernani Medicis Pinto; o ex-ministro das Cidades e ex-deputado, Bruno Araújo; o ex-presidente do IMIP e ex-secretário Estadual de Saúde, Antônio Carlos Figueira; e o Procurador Geral de Justiça, e o conselheiro do TCE-PB, Fábio Túlio Nogueira.
Pelo TCE-PE, foram agraciados o procurador-geral e a procuradora do Ministério Público de Contas (MPC-PE), Gustavo Massa e Maria Nilda da Silva; e o procurador jurídico da instituição, Aquiles Bezerra.
.........................................................................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE com informações da Ascom do TCE-PE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE