Navegação do site
Nos dias 02 e 03 de julho, a Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) promoveu o curso Evolução Tecnológica, Quociente de Adaptabilidade e o Futuro do Servidor Público. A capacitação, que teve carga hora de 8 horas, foi voltada para servidores efetivos do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Durante os encontros, o desembargador Sérgio Torres Teixeira abordou a importância da capacidade de adaptação do servidor público, considerando as mudanças provocadas por processos disruptivos que atingem diretamente as atividades desenvolvidas pelo serviço público.
De acordo com o professor, as inovações tecnológicas contribuem para o aperfeiçoamento e a maior eficiência do serviço público. “Não devemos encarar o desenvolvimento tecnológico como um inimigo a combater, mas como uma ferramenta que, quando devidamente aproveitada, pode elevar a nossa capacidade profissional”, afirmou Sérgio Torres.
“Aqueles que tiverem uma maior capacidade de adaptação, um nível maior no quociente de adaptabilidade, vão crescer e se tornarão ainda mais relevantes dentro de sua área de atuação. Tudo dependerá da adaptabilidade dinâmica desse servidor”, concluiu.
A servidora lotada na Unidade de Negócio Administrativo da Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação, Márcia Cristina de Aquino Passos, participou da capacitação e ressaltou a importância do assunto abordado. “O curso foi muito interessante na perspectiva de ver o que pode ser feito com as nossas atividades a partir da tecnologia e o que ela vai substituir no Judiciário de uma forma geral. Permitiu aos participantes refletirem sobre as suas atividades e quais seriam as alternativas em função disso”, disse a servidora.
.................................................
Texto: Cláudia Franco | Ascom Esmape