Notícias

Servidor da Esmape lança livro sobre informatização do TJPE

Muitos nomes do judiciário pernambucano compareceram, sexta-feira (01/04) ao lançamento do livro “Controles e Resistências na Informatização da Corte de Justiça Pernambucana”, de João Carlos Gonçalves Cavalcanti. O evento foi realizado na Livraria Jaqueira do Paço Alfândega, a partir das 18h. Analista Judiciário lotado na Escola Judicial (Esmape) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o autor participou de alguns projetos na área de informática, colaborando com seu conhecimento jurídico.

Os desafios e resultados desse projeto foram registrados em tese de mestrado do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), que originou o livro. O intuito foi apresentar a outras entidades e profissionais o cenário enfrentado e os bons resultados conquistados, de forma a estimular políticas públicas no ambiente da informatização que influenciem na vida do cidadão.

Ele destaca: “Os recursos tecnológicos aumentaram a capacidade de atendimento às demandas da sociedade pelo Judiciário. Sem a informatização, o número de juízas, juízes, servidoras e servidores teria de ser muito maior”. Compareceram ao evento de lançamento, entre outros nomes, o desembargador Francisco Bandeira de Mello, diretor-geral da Esmape, o desembargador Eduardo Sertório, ouvidor do TJPE, o juiz José André Pinto, a juíza Ana Carolina Avellar Diniz. Também o coordenador do Programa de Mestrado em História da Unicap, professor Helder Remígio de Amorim, e o orientador do trabalho, professor Tiago da Silva César.

...........................................................................................................
Texto: Paula Imperiano | Ascom Esmape