Navegação do site
O diretor-geral da Esmape, desembargador Francisco Bandeira de Mello, ladeado pelo desembargador Ruy Patu e pelo advogado Carlos Eduardo de Vasconcelos: doação para a Esmape
Lançado no dia 25, no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o livro “A Mediação de Conflitos no Brasil - Memórias e Vivências” já integra o acervo da Biblioteca Jarbas Maranhão, da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape). Duas das personalidades envolvidas na obra, o desembargador Ruy Patu, do TJPE, e o advogado e professor Carlos Eduardo de Vasconcelos, estiveram na Esmape, sexta-feira (29/09), para fazer a doação, recepcionados pelo diretor-geral, desembargador Francisco Bandeira de Mello, e pelo supervisor da Escola, juiz Silvio Romero Beltrão.
O trabalho resgata a história da Mediação de Conflitos no Brasil, via depoimentos de 89 profissionais que se destacaram no tema desde a aprovação da Lei da Arbitragem, em 1996, que tem o DNA local: o projeto que resultou na Lei 9.307/96 foi apresentado pelo então senador Marco Maciel, de Pernambuco.
Carlos Eduardo de Vasconcelos é um dos quatro editores do livro, junto a Lia Justino (em memória), Lilia Sales, Marilene Marodim e Tania almeida. Os textos foram compilados por Adolfo Braga Neto e Fernanda Rocha Lourenço Levi. O desembargador Ruy Patu faz um dos depoimentos.
--------------------------------
Texto: Paula Imperiano
Vídeo: Thyago Silva e Jairo Lima