Navegação do site
Docentes de cursos de inteligência artificial (IA) da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) foram homenageados pela Escola de Magistratura Tocantinense (Esmat) com o “Medalhão Esmat”. Foi durante o curso Engenharia e Prompt e Aplicações Práticas de Inteligência Artificial Generativa (IA-GEN), nos dias 12 e 13/9.
Receberam a comanda o desembargador Alexandre Pimentel, o juiz Haroldo Carneiro Leão Sobrinho e o servidor Irving Holanda. A homenagem foi entregue pessoalmente pelo diretor-geral da entidade, o desembargador Marco Villas Boas.
O Medalhão Esmat é uma honraria conferida pela Escola da Magistratura Tocantinense a personalidades que se destacam pelos serviços prestados à justiça, à educação, e ao fortalecimento das instituições democráticas no Brasil. Esse reconhecimento é tradicionalmente concedido em cerimônias solenes, principalmente a autoridades que tenham contribuído significativamente para o desenvolvimento do Judiciário ou para a sociedade em geral. Entre as autoridades já agraciadas com o Medalhão Esmat estão os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins, Francisco Falcão e Joel Ilan Paciornik.
Sobre o curso - O curso de Engenharia de Prompt capacita magistrados (as) e servidores(as) na compreensão e aplicação de sistemas de Inteligência Artificial Generativa no processo judicial. Como compromisso, promover o uso ético e eficaz dessa tecnologia na elaboração de decisões judiciais, preparando profissionais da Justiça para os desafios futuros no uso dessas novas tecnologias.