Notícias

PGE-PE faz exposição para novos juízes do TJPE

Os novos juízes do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) tiveram a tarde da quarta-feira (20/03) dedicada a conhecer o funcionamento da Procuradoria-Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE). O Curso de Formação Inicial de Magistrados da Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), obrigatório para o exercício da magistratura, recebeu a cúpula da PGE-PE, recepcionada pelo Diretor-Geral da Esmape, Desembargador Jorge Américo. Também compareceu ao encontro o coordenador da Diretoria de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da ESMAPE, Juiz Edmilson Cruz.
Os novos 48 magistrados de Pernambuco tomam posse em suas comarcas na próxima segunda-feira (25/03) e passaram por encontros com diversas entidades, como Defensoria Pública e a seccional pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE). Compareceu ao encontro uma comitiva considerável de procuradores e procuradoras, liderada pela procuradora-geral adjunta, Renata Brayner.
Todos os integrantes compuseram uma parte da apresentação. No grupo, o coordenador do Centro de Estudos Jurídicos, Silvano Flumignan; o procurador-chefe da Procuradoria do Contencioso, Felipe Vilar; e o procurador-chefe adjunto da Procuradoria Consultiva, Victor de Alencar. Também, o procurador-chefe da Procuradoria da Fazenda, Carlos Loureiro; a procuradora-chefe da Procuradoria de Apoio Jurídico e Legislativo ao Governador, Taciana de Castro; e a corregedora-geral, Anselma Bandeira de Mello. Ainda, a procuradora-chefe adjunta do Contencioso, Giovana Ferreira; e a coordenadora do Núcleo de Saúde do Contencioso, Cristina Câmara.
No Rol de assuntos, as formas e áreas de atuação da PGE-PE, com exemplos práticos e cenários desafiadores, além da apresentação da estrutura da entidade. Em gráficos foram apresentadas realidades em diversas áreas.