Navegação do site
Novos servidores participam de curso na Escola Judicial de Pernambuco
Os novos integrantes do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) participam, até a próxima terça-feira (10), na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), do Curso de Formação para Novos Servidores.
Durante os encontros, estão sendo apresentados o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Gestão de Pessoas, a organização e estrutura do TJPE e estão sendo ministradas aulas sobre ética no serviço público, excelência no atendimento, os sistemas SEI e SGP Digit@l. Os servidores, lotados na área fim, também participarão de treinamento do Processo Judicial Eletrônico no 1º grau no dia 11 de março.
Na primeira conversa, o Secretário de Gestão de Pessoas, Luís Eduardo Câmara, conversou com os recém-empossados sobre a importância do acolhimento e da motivação. “Quando estamos chamando e recebendo os servidores, queremos mostrar que a motivação tem um impacto direto no trabalho. Então desejamos que vocês sejam bem acolhidos e estejam motivados porque isso vai gerar um resultado para vocês e para o tribunal”. disse Luís Eduardo, que também falou sobre as oportunidades que a instituição oferece.
“O Tribunal oferece oportunidades que as vezes não sabemos que existem, mas elas estão lá. O que eu quero que vocês entendam é que nós temos talentos e vamos precisar do apoio de quem está ao nosso redor. A gente tem que trazer esse talento e essas habilidades para aflorar porque isso traz um ganho para a equipe, para a instituição e, principalmente, para a sociedade porque nós temos como missão pacificar a sociedade através de uma prestação judicial célere e justa”, completou Luís Eduardo, que mostrou o trecho de um filme sobre superação.
A servidora Karina de Brito Teixeira de Araújo, lotada na Vara de Execução de Penas de Meio Aberto da Capital, aprovou a iniciativa. “Eu me senti realmente acolhida, não esperava uma recepção desse tipo. A gente se sente valorizado. Eu me surpreendi porque não sabia que existia essa megaestrutura. O curso é muito válido porque dá um direcionamento de como será o trabalho, o salário, onde buscar as informações necessárias para o servidor”, afirmou Karina.
Os 12 novos servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco tomaram posse no dia 03 deste mês e trabalharão na área fim e na área meio da instituição.
..................................................
Texto: Cláudia Franco
Foto: Gleber Nova