Notícias

Novos servidores participam de capacitação na Esmape

Novos servidores participam de curso de formação
Novos servidores participam de curso na Escola Judicial de Pernambuco

Os novos integrantes do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) participam, até a próxima terça-feira (10), na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), do Curso de Formação para Novos Servidores.

Durante os encontros, estão sendo apresentados o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Gestão de Pessoas, a organização e estrutura do TJPE e estão sendo ministradas aulas sobre ética no serviço público, excelência no atendimento, os sistemas SEI e SGP Digit@l. Os servidores, lotados na área fim, também participarão de treinamento do Processo Judicial Eletrônico no 1º grau no dia 11 de março.

Na primeira conversa, o Secretário de Gestão de Pessoas, Luís Eduardo Câmara, conversou com os recém-empossados sobre a importância do acolhimento e da motivação. “Quando estamos chamando e recebendo os servidores, queremos mostrar que a motivação tem um impacto direto no trabalho. Então desejamos que vocês sejam bem acolhidos e estejam motivados porque isso vai gerar um resultado para vocês e para o tribunal”. disse Luís Eduardo, que também falou sobre as oportunidades que a instituição oferece.

“O Tribunal oferece oportunidades que as vezes não sabemos que existem, mas elas estão lá. O que eu quero que vocês entendam é que nós temos talentos e vamos precisar do apoio de quem está ao nosso redor. A gente tem que trazer esse talento e essas habilidades para aflorar porque isso traz um ganho para a equipe, para a instituição e, principalmente, para a sociedade porque nós temos como missão pacificar a sociedade através de uma prestação judicial célere e justa”, completou Luís Eduardo, que mostrou o trecho de um filme sobre superação.

A servidora Karina de Brito Teixeira de Araújo, lotada na Vara de Execução de Penas de Meio Aberto da Capital, aprovou a iniciativa. “Eu me senti realmente acolhida, não esperava uma recepção desse tipo. A gente se sente valorizado. Eu me surpreendi porque não sabia que existia essa megaestrutura. O curso é muito válido porque dá um direcionamento de como será o trabalho, o salário, onde buscar as informações necessárias para o servidor”, afirmou Karina.  

Os 12 novos servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco tomaram posse no dia 03 deste mês e trabalharão na área fim e na área meio da instituição.

..................................................
Texto: Cláudia Franco
Foto: Gleber Nova