Notícias

Novos juízes do curso de formação inicial têm aula sobre a estrutura do Poder Judiciário

 


Diretor geral da Escola Judicial orienta os novos juízes


O diretor geral da Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (EJUD-TJPE), Des. Eurico de Barros, abriu a semana do curso de Formação Inicial de Magistrados, falando para os novos juízes sobre o trabalho contínuo de planejamento que a equipe da Escola vem executando para que eles tenham uma aprendizagem multidisciplinar, não apenas voltada para o conteúdo teórico-doutrinário, mas, sobretudo, prático. E neste objetivo estão incluídas as aulas de campo, com visitas a alguns setores do TJPE como a Central de Conciliação, Mediação e Arbitragem.

Em seguida, e acompanhado pelo juiz supervisor Saulo Fabianne, o diretor geral apresentou o professor André Vicente Pires Rosa, juiz e doutor em Direito pela Universidad Autônoma de Madrid, para proferir a aula na manhã desta segunda-feira (22/02).

O Prof. Dr. André Rosas citou sua experiência como magistrado e abordou questões relativas a estrutura do Poder Judiciário estadual, o Poder Judiciário e sua importância sob a ótica da Constituição Federal de 1988 e a realidade de Pernambuco. O professor esclareceu dúvidas sobre questões do vitaliciamento dos novos juízes e algumas de cunho jurídico e singulares para o desempenho da função judicante.

O curso de Formação Inicial de Magistrados tem carga horária de 480 horas/aula.

......................................................
Texto/foto: Joseane Duarte