Navegação do site
Des. Jones Figueirêdo Alves transmite a diretoria geral da Esmape para des. Adalberto de Oliveira Melo
Foi realizada, na tarde desta segunda-feira (10), a solenidade de posse dos novos dirigentes da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape). Na ocasião os desembargadores Adalberto de Oliveira Melo e Waldemir Tavares de Albuquerque e o juiz Silvio Romero Beltrão foram empossados para os cargos de diretor geral, vice-diretor e juiz supervisor da Esmape respectivamente.
Antes de transmitir os cargos à nova diretoria, o diretor geral do biênio 2018/2020 da Esmape, desembargador Jones Figueirêdo Alves falou sobre a importância da escola e agradeceu todo apoio recebido durante a sua gestão. “A Escola Judicial coloca-se como uma academia de excelência diante das atividades desenvolvidas na sua longa trajetória de mais de 32 anos. Estou muito grato por haver experenciado os desafios da Escola Judicial. Agradeço ao desembargador Adalberto de Oliveira Melo e ao juiz Silvio Romero Beltrão que nos deram um irrestrito apoio durante a gestão na presidência”, disse o decano do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Após a leitura do termo de transmissão de posse, realizado pela secretária executiva da Esmape, Izabella Pimentel de Medeiros, o novo diretor des. Adalberto de Oliveira Melo, agradeceu ao presidente do TJPE pela confiança depositada para comandar a Escola Judicial e ao des. Jones Figueirêdo Alves pelo trabalho desenvolvido. “Jones está entregando esta escola pronta, ele deu a vida por isso. Desde o início, Jones tem vínculo com essa escola. Muita gente entra aqui desmotivada, mas, quando chega aqui, adquire aquele sentimento de que pode construir e contribuir para ter uma vida melhor, tanto para si tanto para a humanidade”, afirmou.
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, des. Fernando Cerqueira Norberto dos Santos, também ressaltou, durante o evento, a importância do trabalho desenvolvido pela Esmape. “Eu posso dizer que tenho a escola como a instituição mais importante do Poder Judiciário. É ela que nos forma, que nos traz aperfeiçoamento. É aqui que podemos nos reunir e buscar os novos conhecimentos, discutir as novidades que acontecem no mundo jurídico, aprender com os nossos professores e colegas”, falou.
Na solenidade, houve a exibição de um vídeo institucional com uma retrospectiva do biênio 2018|2020, a apresentação musical do Coral do Tribunal de Justiça de Pernambuco, do cordelista Jeferson e de Ciço do Acordeon de Moreno e da banda de pífano Nossa Senhora das Graças de Caruaru.
O biênio 2018|2020 teve como dirigentes os desembargadores Jones Figueirêdo Alves, diretor geral; e Evandro Magalhães, vice-diretor; e o magistrado Saulo Fabianne, juiz supervisor.
Confira aqui as fotos.
..................................................
Texto: Cláudia Franco
Foto: Gleber Nova