Notícias

Nova Diretoria da Esmape faz visita institucional à Associação de Magistrados de Pernambuco (Amepe)

Visita a Amepe

A Nova Diretoria da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) fez a primeira visita institucional à Associação de Magistrados de Pernambuco (Amepe) na tarde desta quarta-feira (14/03). O diretor geral, desembargador Jones Figueirêdo, o vice-diretor, desembargador Evandro Magalhães Melo, e o Juiz supervisor Saulo Fabianne, foram recebidos pelo presidente da Associação, o juiz de Direito Emanuel Bonfim, e mais sete membros da diretoria. O encontro ocorreu na sede da Amepe no térreo do edifício Paulo Batista e foi acompanhado por outros diretores.

Ao receber a Direção da Esmape em sua sala, o presidente da Amepe, juiz Emanual Bonfim, agradeceu a visita institucional da Nova Mesa Diretora. “Para nós, é uma honra receber o desembargador Jones Figueirêdo, que é o decano do nosso Tribunal. Queremos parabeniza-lo pela escolha da sua equipe. Saudamos o desembargador Evandro como vice-diretor. O juiz Saulo Fabianne tem feito um trabalho magnífico na Escola”, afirmou.

O presidente da Associação também anunciou o desejo de apoiar as iniciativas da Esmape. “Queremos afirmar o desejo da Associação em ser parceira da Escola Judicial, ampliando o diálogo sobre a programação e participação dos cursos e eventos. Desejamos também prestar todo o apoio necessário com nossos veículos de comunicação, como o aplicativo, a mala direta e o site. Todos esses meios estão disponíveis para reproduzir as notícias sobre as iniciativas da Esmape”, disse o juiz Emanual Bonfim.     

Em seguida, o diretor geral da Escola, desembargador Jones Figueiredo, garantiu aos magistrados que a Escola estará aberta para ouvir a magistratura e receber sugestões de cursos e eventos. “Todos nós queremos uma magistratura eficiente e qualificada. A Escola é um instrumento de educação continuada. Queremos oferecer cursos e eventos que sejam do real interesse dos juízes e desembargadores, de forma que eles se sintam motivados a obter conhecimento. A propósito, a Diretoria de Aperfeiçoamento de Magistrados da Esmape está recebendo de proposta de cursos e capacitações por e-mail. Também queremos dar apoio à produção científica entre os membros do Tribunal”, explicou o desembargador.

O vice-diretor da Escola, desembargador Evandro Magalhões, agradeceu a receptividade da Associação e garantiu que auxiliará o desembargador Jones e equipe da Escola durante a gestão. “Agradeço a receptividade e quero expressar o desejo de auxiliar o diretor geral e toda a equipe da Esmape na melhoria do aperfeiçoamento de magistrados e servidores”, falou.

Também prestigiaram a visita da nova diretoria da Esmape os seguintes membros da Associação: o 1º vice-presidente, juiz Gleydson Gleber, o 2º vice-Presidente, juíz Eudes França, a secretária geral adjunta, juíza Célia Morais, o diretor de finanças e patrimônio, juiz Rafael Ferreira, o diretor jurídico adjunto, juiz Igor da Silva Rêgo, a diretora de informática adjunda, juíza Eunice Prado, e o coordenador regional de Garanhuns, juiz Thiago Fernandes Cintra.

A nova Diretoria da Escola tomou posse no dia 6 de fevereiro para o biênio 2018-2020. A solenidade aconteceu no Auditório Desembargador Nildo Nery dos Santos na nova sede da Escola, situada no bairro Ilha Joana Bezerra, no Recife.

------------------------------------------------------------
Texto: Bruno Brito | Ascom Esmape
Fotos: Gleber Nova  | Ascom Esmape