Notícias

Inscrições abertas para Fórum Aspectos do Novo CPC

 

 

A Esmape abre inscrições para o Fórum Aspectos do Novo CPC, destinado aos magistrados e servidores Tribunal de Justiça de Pernambuco, lotados nas 1ª, 2ª e 3ª circunscrições e público em geral.

O evento acontecerá no dia 29 de março de 2017, das 8h às 17h, no auditório do 2º andar – Ala Norte do Fórum Des. Rodolfo Aureliano, bairro Joana Bezerra.  Estão sendo convidados para proferir palestra os professores Daniel Mitidieiro, Sérgio Cruz Arenhart, Luiz Guilherme Marinoni e Lúcio Grassi de Gouveia.

Os servidores devem se inscrever nos dias 16 e 17 de março de 2017, pela intranet: www.tjpe.jus.br/intranet/capacitacao. Já os magistrados, devem enviar email, a partir da data de publicação do edital, para ej.inscricoes.magistrado@tjpe.jus.br. Advogados e estudantes de Direito, enviar e-mail para ej.forum.ncpc@tjpe.jus.br. As inscrições são gratuitas.

São 250 vagas para servidores e 50 para magistrados. Para maiores informações, acessar os Edital 006/2017 (magistrados) e Edital 046/2017(servidores).

 

Perfis:

 

Daniel Mitidieiro: Pós-Doutor em Direito pela Facoltà di Giurisprudenza dell'Università degli Studi di Pavia (UNIPV). Doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor Adjunto de Direito Processual Civil nos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem 28 livros e vários artigos publicados na sua área de concentração no Brasil e no exterior. Vencedor do 51 Prêmio Jabuti (2009). Ao lado de Luiz Guilherme Marinoni e Sérgio Cruz Arenhart, é coordenador da Coleção "Comentários ao Código de Processo Civil" e "O Novo Processo Civil", ambas da Editora Revista dos Tribunais (São Paulo). Ao lado de Michele Taruffo, Eduardo Oteiza e Jordi Nieva Fenoll, é diretor da Coleção "Processo e Direito" da Editoral Marcial Pons (Madrid - Buenos Aires - São Paulo). Membro da International Association of Procedural Law (IAPL), do Instituto Iberoamericano de Derecho Procesal (IIDP) e do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). Exerce a advocacia contenciosa em Porto Alegre, Curitiba e Brasília. Advogado. (Fonte: Currículo Lattes).

 

Sérgio Cruz Arenhart:  Graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná(1994), mestrado em Direito pela Universidade Federal do Paraná(1998), doutorado em Direito pela Universidade Federal do Paraná(2002) e pós-doutorado pela Università degli Studi di Firenze(2010). Procurador da República do Ministério Público Federal, Professor Adjunto da Universidade Federal do Paraná, Membro de corpo editorial da Gênesis. Revista de Direito Processual Civil, Membro de corpo editorial da Revista Jurídica (Porto Alegre), professor da Escola Superior do Ministério Público da União e Membro de corpo editorial da Revista do Tribunal Regional Federal 1. Região. Tem experiência na área de Direito. Atuando principalmente nos seguintes temas: tutela, técnica, processo, inibitória. (Fonte: Currículo Lattes).

 

 

Luiz Guilherme Marinoni:  Professor Titular de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná. Pós-Doutor pela Universidade Estatal de Milão e pela Columbia University, EUA. Professor Visitante em várias Universidades da América Latina e da Europa. Foi Procurador da República e Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Curitiba. Atua especialmente na interposição de recursos, na elaboração de memoriais e mediante sustentações orais. Trabalhou em casos de grande repercussão, particularmente nas Cortes Supremas em Brasília. Proferiu número incontável de pareceres, vários deles publicados em revistas especializadas e outros reunidos em volumes publicados pela Editora Revista dos Tribunais.Publicou mais de trinta livros. Os seus livros foram traduzidos para mais de dez países, na América Latina e na Europa.Em 2009 recebeu o Prêmio Jabuti, o mais importante prêmio brasileiro para obras jurídicas. Foi indicado para o mesmo Prêmio várias vezes. (Fonte: site do autor).

 

Lúcio Grassi de Gouveia: Professor Adjunto II da Universidade Católica de Pernambuco, onde é pesquisador e leciona nos cursos de graduação, especialização, Mestrado e Doutorado em Direito. Possui graduação em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal de Pernambuco (1989), Mestrado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (1994) e Doutorado em Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa (2002). Atua nas áreas de Direito Processual Civil e Hermenêutica Jurídica, Membro do grupo de pesquisa Processo, Tecnologia e Hermenêutica. Parecerista em diversos periódicos jurídicos, dentre outros: RBDPRO, Revista Eletrônica de Direito Processual, Revista do Centro de Estudos Judiciários da Justiça Federal e Revista da Esmape. Coordenador de Publicações da ENFAM/STJ. Membro da Diretoria da ABDPRO (Associação Brasileira de Direito Processual). Membro da ANNEP. Já exerceu o magistério na condição de professor visitante em diversas pós-graduações brasileiras. Autor de diversas publicações jurídicas. Juiz de Direito em Recife-PE. (Fonte: Currículo Lattes).

 

 

........................................

Texto: Joseane Duarte