Notícias

II Jornada de Direito Médico e da Saúde da Unicap conta com parceria da Esmape

Estetoscópio de médico e martelo de juiz

Com o objetivo de debater questões contemporâneas, relacionadas aos dilemas bioéticos atuais, bem como sobre a judicialização da saúde, a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) vai realizar a II Jornada de Direito Médico e da Saúde, na terça-feira (11) e na quarta (12/9). O evento será realizado no auditório G2 da Unicap, em dois horários - das 9h às 12h; e das 18h45 às 21h45. A instituição localiza-se na Rua do Príncipe, nº 526, bairro Boa Vista, Recife - PE. 

O evento é voltado para operadores do direito, profissionais de saúde, demais profissionais de áreas afins, e estudantes. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site da ESA/PE

A II Jornada de Direito Médico e da Saúde está sendo promovida em conjunto pela Unicap – com participação do Grupo de Pesquisa Direito Civil e Ação, Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Escola Superior da Advocacia (ESA/PE), Comissão de Direito e Saúde (CDS) da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB/PE) e Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). 

O evento contará com palestras e painéis temáticos em sua programação. Na quarta-feira (12/9), o TJPE será representado na palestra Dispensação judicial de medicamentos Off Label. Às 9h, a juíza Ana Cláudia Brandão vai ministrar a palestra, que será mediada pela assessora do gabinete do desembargador Eduardo Sertório, Carla Moutinho. Já das 20h às 21h10, o vice-diretor da Esmape, desembargador Evando Magalhães, vai presidir a mesa do painel Judicialização da Saúde Pública. 

....................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE.
Imagem: iStock