Notícias

Formação de novos magistrados tem módulo sobre Direito Eleitoral

Novos magistrados tem aula sobre Direito Eleitoral
Objetivo do encontro foi debater aspectos das eleições gerais

 

Com o objetivo de apresentar aos recém-nomeados juízes do Judiciário estadual aspectos das eleições gerais, o Direito Eleitoral foi tema da formação inicial dos 20 novos magistrados. Essa etapa do curso é resultado de parceria entre a Esmape – Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). A palestra aconteceu no Pleno do TRE pernambucano em 21 de fevereiro. 

O presidente do TRE-PE, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, que compôs a mesa de apresentação do evento, agradeceu a presença de todos e deu boas-vindas aos novos juízes. “Fiquem à vontade para iniciar o curso tirando todas suas dúvidas sobre as eleições com nossos colegas e servidores”, concluiu Antônio Carlos. Na sequência, o desembargador eleitoral na classe de juiz de Direito, José Raimundo Costa, que abordou o trabalho das eleições.

O diretor-geral e o supervisor da Esmape, respectivamente, desembargador Eurico de Barros e juiz Saulo Fabianne; o diretor da Escola Judiciária Eleitoral, Delmiro Campos; o desembargador eleitoral José Raimundo Costa; o professor constitucionalista Walber Agra; o advogado Carlos Neves; o diretor-geral substituto do TRE-PE, Sérgio Costa; e o secretário judiciário do TRE-PE, Marcos Valério estiveram presentes. A formação inicial, promovida pela Esmape, tem carga horária total de 480h. O curso é exigência da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

........................................................................................................................
Texto: Ascom TJPE com informações da Ascom TRE-PE
Fotos: Gleber Nova | Esmape

Álbum de fotos