Navegação do site
A Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) foi palco, terça-feira (29/03), da posse da nova diretoria da Associação dos Notários e Registradores Sessão Pernambuco (Anoreg-PE). O evento contou com a presença do diretor-geral da Esmape, desembargador Francisco Bandeira de Mello, e do corregedor-geral de Justiça, desembargador Ricardo Paes Barreto, que compuseram a mesa. Também nela, diretor do Foro do Recife, juiz Saulo Fabianne, e o diretor da Associação Nacional de Desembargadores (Andes), desembargador Eduardo Paurá.
A nova presidente, Alda Souza, que ficará à frente da instituição no triênio 2022/2024, substituiu Eva Tenório de Brito Papaléo, da qual era vice. A nova mesa diretora, presente na solenidade, foi saudada pelo diretor-geral da Esmape, Francisco Bandeira de Mello, que falou da alegria de receber o evento: “É um símbolo de estreitamento de laços”, definiu.
O corregedor-geral, Ricardo Paes Barreto, salientou a ajuda que a instituição tem prestado quanto às ações visando a segurança e a eficiência nos serviços da atividade notarial. O evento contou com conferência magna do professor Torquato da Silva Castro Júnior, doutor em Filosofia do Direito e do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
...........................................................................................................
Texto: Paula Imperiano | Ascom Esmape
Foto: Gleber Nova | Ascom Esmape