Notícias

Esmape realiza lives para debater assuntos jurídicos

Com o objetivo de manter o debate jurídico na época de pandemia, a Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) está realizando lives nos seus canais de comunicação e promovendo parcerias com outras instituições para a discussão de temas relevantes.

Nesta terça-feira (28), a reforma da Lei de Recuperação e Falência em época de pandemia e a Recomendação 63 do CNJ vai ser discutida, das 17h às 19h. Participam do debate o magistrado do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Silvio Romero Beltrão; o juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo e assessor do Conselho Nacional de Justiça, Daniel Carnio Costa; o advogado e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Luís Felipe Spinelli; a sócia da Bumachar Advogados, Juliana Bumachar; e o professor da Universidade Federal de Pernambuco, Ivanildo Figueiredo. 

Na quarta-feira (29), o tema abordado na live do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) de Pernambuco, realizada em parceria com a Esmape, é Novas políticas públicas e legais de proteção da família durante as crises epidêmicas. A discussão tem início às 17h e conta com a presença do desembargador e decano do TJPE, Jones Figueirêdo; do membro do IBDFAM, José Fernando Simão; e do advogado e presidente da Comissão de Assuntos Legislativos do IBDFAM, Mário Delgado. Os interessados em participar desta reunião devem se inscrever através do e-mail ibdfampe@gmail.com.

Já na quinta-feira (30), às 19h, os magistrados do TJPE e do Tribunal de Justiça de Goiás, Luiz Carlos Figueirêdo e Edu Pérez, respectivamente, falam sobre um tema bastante sensível e discutido na sociedade: Segurança x liberdade em tempos de pandemia. 

Para acompanhar as lives dos dias 28 e 30, promovidas pela Esmape, não é necessário realizar inscrição, apenas acessar o canal do YouTube da escola. A iniciativa faz parte do projeto Conexão Esmape que também conta com dicas de livros, publicação de artigos e notícias nos seus canais de comunicação, além de palestras que serão realizadas na instituição. 

..................................................
Texto: Cláudia Franco | Ascom Esmape