Notícias

Esmape integra a "Rede Escolas do Governo de Pernambuco"

 

 


Desembargador Eurico de Barros Correia assina o protocolo de intenções

 

A Esmape – Escola Judicial de Pernambuco integra, a partir desta segunda-feira (05), a Rede Escolas do Governo de Pernambuco. Confira o álbum de fotos no Flickr da Esmape.

O protocolo de intenções foi assinado pelo diretor geral da instituição, desembargador Eurico de Barros Correia Filho, acompanhado do juiz supervisor Saulo Fabianne. A cerimônia aconteceu na Sala Capibaribe do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).

A Rede Escolas do Governo tem o objetivo de congregar instituições com interesses comuns para implementação de atividades acadêmicas, culturais, de formação em geral e atendam a missão as quais se destinam. O acordo de cooperação técnica e acadêmica não contempla o repasse de recursos financeiros.

De acordo com o desembargador Eurico de Barros Correia, “A cooperação entre instituições acadêmicas otimiza recursos materiais e humanos e abre um vasto campo de possibilidades para promoção de cursos, seminários, congressos e outros eventos com fins comuns. É um ganho para as instituições e para o Estado”, afirmou o diretor geral.
 


Diretores e representantes das instituições acadêmicas

 

Também assinaram o protocolo: Banco Central, Caixa Econômica Federal, Centro de Altos Estudos da Procuradoria da Fazenda Nacional, Centro de Estudos Jurídicos da Procuradoria-Geral do Município de Olinda, Centro Regional de Treinamento  da Escola de Administração Fazendária – CENTRESAF/PE, Comitê Pernambuco Georgia dos Companheiros das Américas, Consulado-Geral da França no Brasil, Consulado Honorário da Suécia em Recife, Escola da Advocacia-Geral da União em Recife, Escola Superior de Advocacia Professor Ruy da Costa Antunes – ESA/OAB/PE, Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães, Escola de Magistratura Federal da 5ª Região, Escola do Legislativo Professor José Joaquim De Almeida, Escola do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, Escola Fazendária de Pernambuco, Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco e a Universidade de Pernambuco.

O Protocolo de Intenções é vigente por prazo indeterminado.

 

 

...............................................

Texto: Joseane Duarte

Fotos: Gleber Nova