Navegação do site
No mês de agosto, magistrados, magistradas, servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de Pernambuco serão convidados pela Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) a responder uma pesquisa de opinião sobre ofertas de cursos. O diretor-geral da Esmape, desembargador Jorge Américo, explica que a iniciativa visa oferecer subsídios para a formatação da grade de ações educacionais para os próximos semestres, dentro de seu planejamento estratégico.
A ideia é identificar necessidades de aperfeiçoamento dessa grade, diante da dinâmica social que recentemente inseriu novos temas, como inteligência artificial, entre suas áreas de interesse mais destacadas. As respostas permitirão à Esmape promover a gestão da oferta de conhecimentos de forma mais assertiva, otimizando a eficácia dos resultados.
As respostas serão tratadas com confidencialidade e anonimato. As perguntas abrangem áreas de interesse e temas específicos dentro dessas áreas. Também serão mapeadas as modalidades de cursos mais pertinentes entre ofertas presenciais e remotas - síncronas e assíncronas. O questionário buscará ainda indicações sobre os melhores turnos para as ações educacionais e meios preferenciais de divulgação, como Instagram, e-mail e WhatsApp.
Outra expectativa é identificar entraves para a participação de magistrados(as) e servidores(as) nas ações educativas, incluindo, no caso dos servidores, as dificuldades de liberação pelo setor. Também será aberto espaço para sugestões para a melhoria dessas ações.