Notícias

Esmape inaugura formato híbrido para cursos

Antes da pandemia, aulas presenciais eram a regra, sendo os cursos à distância uma opção promissora. Com a pandemia, o ensino à distância assumiu o protagonismo e evoluiu em metodologia e recursos tecnológicos. No pós-pandemia, a Esmape decidiu experimentar a fórmula híbrida, com participação presencial e telepresencial concomitantes. Assim foi formatado o curso “Temas Atuais do Direito Penal e Processual Penal”, dirigido a magistrados do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que teve sua primeira aula na quinta-feira (05/05/22),   inaugurando esse modelo na entidade.
O diretor-geral da Escola Judicial,  desembargador Francisco Bandeira de Mello, esteve presente na abertura e destacou a importância da adoção do formato híbrido. “Esse é o nosso primeiro evento em direção ao futuro”, definiu. Informou também que a Escola está buscando priorizar atividades que gerem impactos diretos na atividade judicial, com ganhos concretos em produtividade, qualidade e eficiência.  “Temos como norte a máxima efetividade possível, compartilhando as melhores práticas, que precisam ser universalizadas”, frisou.
Sob coordenação do juiz Luiz Carlos Vieira de Figueirêdo, com participação do desembargador Mauro Alencar, o curso “Temas Atuais do Direito Penal e Processual Penal” está sendo realizado com aulas presenciais, para os que podem estar presentes, mas também transmitido on-line. O professor Figueirêdo explica: “Atendemos às demandas de juízes de comarcas distantes, interessados no diálogo sobre temas do dia a dia, expondo dificuldades e encontrando soluções”. Assim a Esmape abre uma nova janela, com muitos outros cursos seguindo o mesmo formato, atendendo a todos os magistrados e servidores que buscam a atualização e o conhecimento, independente de onde estejam lotados.

Confira as fotos da abertura AQUI.
..........................................................................................................
Texto: Ascom Esmape 
Foto: Gleber Nova | Ascom Esmape