Notícias

Esmape entrega certificados de conclusão de curso de pós-graduações

Entrega de certificado da pós graduaçãoNo total, 73 estudantes, entre servidores e magistrados do Judiciário estadual, concluíram as especializações

 

A Esmape – Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizou cerimônia de entrega dos certificados de conclusão de curso aos estudantes das pós-graduações de Direito Penal e Processo Penal e Direito Público. No total, 73 concluintes, entre servidores e magistrados do Judiciário estadual, foram diplomados em 3 de fevereiro. O diretor-geral da Escola, desembargador Eurico de Barros; o supervisor, juiz Saulo Fabianne; a coordenadora dos Cursos de Pós-Graduação, juíza Ana Cláudia Ferraz; e a diretora do Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, Rosalie Campos, estiveram presentes.

Para o desembargador Eurico de Barros, a formação alcançada pelos integrantes do TJPE com a pós-graduação representa um ganho para o Tribunal e para a sociedade. “Parabenizo cada um dos concluintes por esta iniciativa exitosa. A importância da qualificação e do aperfeiçoamento de magistrados e servidores é um dos desígnios institucionais da Escola. Ressalto a dedicação e a disposição de todos em participar do curso e obter aprovação, sem prejuízo às atividades diárias”, disse.

O supervisor da Esmape, juiz Saulo Fabianne, parabenizou todos os estudantes e falou dos projetos para 2017. “Estamos programando cursos de acordo com a demanda, porque nosso objetivo é sempre atender os servidores. No ano passado, houve uma grande procura pela pós-graduação em Direito Civil, por conta do novo Código de Processo Civil. Neste ano, nosso objetivo é aumentar o leque e oferecer cursos diversos, que possam atender aqueles que atuam na área fim e na área meio”, afirmou.

Responsável pela Pós-Graduação da atual gestão da Esmape, a juíza Ana Cláudia Ferraz destacou a importância de cursos de formação continuada para os colaboradores do TJPE. “Reconheço o desafio de estudar e trabalhar, mas esse esforço é recompensado com benefícios para os próprios magistrados e servidores e para a sociedade. Por isso, parabenizo cada concluinte desta pós pela realização da atividade. A Escola tem envidado esforços para ampliar a oferta de cursos dessa natureza”, reforçou.

A diretora do Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, Rosalie Campos, lembrou a superação dos estudantes para a conclusão dos cursos. "Todos aqui estão de parabéns pela superação das dificuldades. Alguns pensaram em desistir, encontraram o apoio de colegas e conseguiram. Desejo grandes conquistas para todos e que continuem estudando”, disse.

O servidor Arnaldo Alves de Lima foi um dos concluintes da pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal. Atando na Central de Mandados da Capital, ele afirma que os aprendizados do curso serão usados no dia-a-dia do trabalho. “O direito é uma ciência em constante aprimoramento e a importância desse curso é da reciclagem. A pós-graduação foi bastante proveitosa, os professores excelentes. Foi uma ótima oportunidade”, ressaltou.

Em 2016, cerca de oito mil servidores foram qualificados pela Escola, cinco novas turmas de pós-graduação foram iniciadas para a capacitação de 200 pessoas. As especializações têm carga horária de 360 horas/aula. A Esmape é credenciada pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE/PE).

............................................................................................................
Texto: Rebeka Maciel e Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Gleber Nova | Esmape TJPE¿

Álbum de fotos